Festival Paranaense de Cervejas Artesanais promoverá palestras com grandes nomes do mercado cervejeiro

O Festival Paranaense de Cervejas Artesanais está chegando e além de contar com o concurso South Beer Cup em sua programação, uma série de palestras irão acontecer entre os dias 09 e 10 de junho. Grandes nomes do mercado cervejeiro brasileiro e internacional farão parte do quadro de palestrantes abordando diversos assuntos, desde temáticas que envolvem produção até um panorama sobre o mercado atual das cervejas especiais.

As inscrições já estão abertas no site do Festival Paranaense de Cervejas Artesanais e as atividades acontecerão no auditório do Museu Oscar Niemeyer, o MON.  As vagas são limitadas e as inscrições são realizadas somente pela internet. No quadro de palestrantes estarão nomes como Jerry Gnagy e Austin Smythe, da Against The Grain (EUA); Marco Falcone, da Falke Bier (Brasil); Ronaldo Flor, da Gauden Bier (Brasil); Tobias Fischborn, da Lallemand (Alemanha); Rodrigo Ríos e Guido Arezo, da Cabesas Bier (Uruguai); André Junqueira, da Morada Cia Etílica (Brasil); Pete Slosberg (EUA); e Pawel Pilat, da Polish Hops (Polônia).

André Junqueira_Jerry Gnagy

No dia 10 de junho uma mesa redonda com a temática “Desafios do Mercado Cervejeiro” será mediada pelo jornalista e sommelier de cervejas Luís Celso Júnior. Participam dela Alex Ribeiro dos Santos, da cervejaria Tupiniquim, Douglas Salvador, do Clube do Malte, Francis Mainardi, da Multibeer e Jefferson Basilio, do Grupo Pão de Açúcar. Segue abaixo a agenda completa das palestras, com data e horários:

Dia 09/06

PALESTRAS – Museu Oscar Niemeyer

14h00 às 14h30 – ABERTURA – “Panorama no mercado cervejeiro”
Ronaldo Flor – Gauden Bier (BRASIL)
14h30 às 15h30“Fermentação”
Tobias Fischborn – Lallemand (Alemanha)

15h30 às 16h00 – BEER BREAK

16h00 às 17h00“Uma história lupulada”
Rodrigo Ríos | Guido Areso – Cabesas Bier (Uruguai)
17h00 às 18h00“Produção de cervejas acidificadas”
André Junqueira – Morada Cia Etílica (Brasil)
18h00 às 19h00“O maravilhoso mundo de aromas dos lúpulos poloneses”
Pawel Pilat – Polsih Hops (Polônia)

Pete Slosberg (1)

Dia 10/06
PALESTRAS – Museu Oscar Niemeyer

14h00 às 15h00“Defumação e envelhecimento em barril”
Jerry Gnagy | Austin Smythe – Against the grain (USA)
15h00 às 16h00“Sustentabilidade –  A cerveja artesanal inserida no movimento slow food/ slow beer”
Marco Falcone – Falke Bier (Brasil)

16h00 às 16h30 BEER BREAK

16h30 às 18h00 – MESA REDONDA: “Desafios do mercado cervejeiro” – Mediador: Luís Celso Júnior. Participantes:Alex Ribeiro dos Santos, Tupiniquim , Douglas Salvador, Clube do Malte, Francis Mainardi,  Multibeer e Jefferson Basilio, Grupo Pão de Açúcar.

 

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *