Festival Repense Cerveja acontece em São Paulo no dia 3 de outubro

A Cervejaria 2cabeças caiu na estrada no mês de agosto pela região sudeste para uma ousada investida gastronômica de testar novas receitas em parceria com vários amigos. O resultado foram cinco produções que serão lançadas no Festival Repense Cerveja no próximo dia 3 de Outubro em São Paulo – com entrada franca.

As novas cervejas

A primeira produção foi uma American Wheat Wine com a Cervejaria 3cariocas. Ela tem 9,8% de álcool e 83 IBUs, contém maltes de cevada e trigo (também com flocos de trigo) e ainda doses generosas de lúpulos Columbus, Citra e Amarillo para dar destaque ao aroma. A cerveja leva o nome de #SQN porque, segundo os parâmetros dos cervejeiros, ela leva mais 25% de trigo, portanto é uma cerveja especial de trigo, “só que não”. A cerveja vai harmonizar com o frango oriental do Arte Cozinha.

Depois os cervejeiros da 2cabeças partiram rumo a Belo Horizonte onde produziram em Contagem, com a Aeon, a “Gol da Alemanha”: uma German IPA com 7,1% de teor alcoólico, 71 IBUs, sete ingredientes alemães e água brasileira. Os lúpulos Smaradg e Mandarina Bavária dominam o aroma da cerveja, adicionados na fervura e no dry hopping. A cerveja promete fazer uma bela tabelinha com o hambúrguer de cordeiro com maionese de hortelã do British Burger and Potato.

A terceira produção foi com a Capa Preta e a Koala San Brew – ambas de Nova Lima/MG. A cerveja escolhida foi uma Sour Ale com Mirtilo que apresenta 6,4% de teor alcoólico e foi produzida com fermento saison e lactobacilos, trazendo acidez e complexidade para a cerveja. O nome dela é Lactobluecilos. A pedida de harmonização é o Khao Pad vegetariano do Thaitai Brasil.

A Cervejaria Nacional de São Paulo foi o local onde produziram a quarta cerveja: uma California Common defumada batizada de Fogo de Palha. O estilo híbrido é feito com fermento Lager, mas em temperatura de fermentação mais alta, típica de uma Ale. Foram usados os maltes pilsen, caramelo e 15% defumado – dando um toque diferente para esta cerveja. O lúpulo Nothern Brewer completa a lista de ingredientes desta cerveja que terá 4,8% de teor alcoólico e 38 IBUs. O sanduíche de porchetta do Mondiale chega para dar ainda mais sabor à cerveja.

A última parada foi em Penedo/RJ para a produção de uma Brown Ale em parceria com a Penedon. Ela ficou com 6,1% de álcool e 35 IBUs. A coloração é marrom escuro, com maltes escolhidos para ressaltar aromas de nozes e chocolate ao leite. A harmonização da cerveja Debrownismo será “da boa” com os churros de chocolate e doce de leite com amendoim torrado do Churros Tentação.

Todas as cervejas estarão disponíveis ao longo do dia, se revezando nas torneiras, além de estarem disponíveis também todas as criações “de linha”. Esta grande festa cervejeira terá 15 rótulos disponíveis on tap e as receitas das criações inéditas estarão disponíveis no site da 2cabeças para quem quiser copiar.

O chope de 300 ml terá valor de R$ 12,00 e uma opção de degustação com três doses de 100 ml fica em R$ 15,00.

Serviço – Butantan Food Park
Endereço: Rua Agostinho Cantu, 47 – Butantã
Data: 3 de outubro
Horário: Das 11h00 às 22h00
Entrada franca e venda no local
www.butantanfoodpark.com.br

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *