Garrett Oliver vem ao Brasil por intermédio da BeerManiacs

Os brasileiros vêm demonstrando que a cada dia entendem mais sobre o universo cervejeiro. Sendo que uma das melhores formas de curtir os sabores das cervejas é combiná-las com petiscos, pratos ou sobremesas. A essa mistura se dá o nome de harmonização e no mundo há um profissional que domina esse assunto. Trata-se de Garrett Oliver – o mestre cervejeiro da cervejaria Brooklyn Brewery e que é considerado o “Papa da harmonização”. E essa ilustre figura do universo cervejeiro desembarca em solo paulistano para promover a marca Brooklyn Brewery em eventos que acontecem entre os dias 19 e 23 de outubro (a visita tem o intermédio da BeerManiacs Importadora e Distribuidora da marca e que recebe o cervejeiro pelo sexto ano consecutivo).

Mas quem é Garrett Oliver?

O mestre cervejeiro tem mais de 20 anos de experiência e é considerado, para muitos, como a personalidade número 1 do universo cervejeiro e é uma das figuras mais requisitadas para participação de eventos ao redor do mundo.

Garrett Oliver, inclusive, já recebeu o Russell Schehrer Award for Innovation na Excellence in Brewing (a mais alta comenda da indústria cervejeira dos Estados Unidos), é editor-chefe da “The Oxford Companion to Beer”, enciclopédia que reúne milhares de informações fundamentais sobre a cerveja e autor do livro “A Mesa do Mestre Cervejeiro”, obra que se tornou uma das maiores referências da literatura cervejeira mundial. A obra rendeu o prêmio James Beard Award em 2014, pela excelência em educação culinária e literatura culinária nos Estados Unidos.

O primeiro contato dele com o universo cervejeiro foi na década de 1980 quando morou na Inglaterra. Foi paixão ao primeiro gole quando provou as tradicionais Ales inglesas. O começo da sua carreira cervejeira foi na antiga Manhattan Brewing Company (onde foi promovido a mestre cervejeiro em 1993) e em 1994 o cervejeiro recebeu uma oferta para ser o mestre cervejeiro da Brooklyn Brewery. O resultado todos nós sabemos: a marca Brooklyn se tornou uma das mais famosas no universo cervejeiro e Garrett Oliver passou a ser considerado um dos maiores embaixadores do segmento cervejeiro americano ao redor do mundo – usando a harmonização como principal ferramenta de trabalho.

Acompanhe abaixo qual será a programação de Garrett Oliver em São Paulo:

19 de Outubro

Beer Dinner– ICI Brasserie unidade Bela Cintra (20h00)
Jantar harmonizado com menu idealizado por Garrett Oliver em conjunto com o Chef Benny Novak e equipe. Será uma sequência de cinco pratos harmonizados com cervejas, incluindo algumas raridades da linha Brooklyn Quarterly Experiment, como a Hand & Seal “Cognac Edition”. Ingressos ao valor de R$ 250,00 por pessoa disponíveis para compra através do site www.foodpass.com.

20 de Outubro

Brooklyn Taste – Instituto da Cerveja Brasil (10h30)
Degustação orientada pelo mestre cervejeiro Garrett Oliver para jornalistas, sommeliers, blogueiros e parceiros da marca que degustarão cinco cervejas em evento com previsão de durar uma hora e meia.

Cocktails with Beers – Frank Bar Hotel Maksoud Plaza (20h00)
Evento aberto ao público em que o cervejeiro desenvolverá, em parceria com o barman Spencer Jr, drinques com as cervejas da Brooklyn. Garrett Oliver ficará à disposição do público para conversas e interações. Os valores dos drinques no Frank serão a partir de R$ 30,00.

21 de Outubro

Brooklyn Taste – Academia Barbante de Cerveja (11h00)
Degustação orientada pelo mestre-cervejeiro Garrett Oliver para jornalistas, sommeliers, blogueiros e parceiros da marca que degustarão cinco cervejas em evento com previsão de durar uma hora e meia.

Talk to Garrett Oliver / Book Signature – Empório Alto dos Pinheiros (17h00)
Evento que promete parar o trânsito da região de Pinheiros terá venda do livro “A Mesa do Mestre Cervejeiro” e sessão de autógrafos. Durante toda semana o Empório Alto dos Pinheiros servirá a linha de chopps Brooklyn disponíveis no Brasil e novidades exclusivas. “Será a oportunidade de o público conhecer e conversar com o Garrett em evento aberto. Fizemos questão de organizar eventos nesse sentido para que sua passagem pela cidade seja tão democrática quanto as cervejas da Brooklyn”, destaca Marco Koch, gerente comercial da BeerManiacs em SP.

A hashtag oficial da visita do profissional é #GarrettOlivernoBrasil

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *