Breaking News
Home » Notícias » Fiquem ligados nos eventos cervejeiros da semana do dia 13 a 18 de setembro

Fiquem ligados nos eventos cervejeiros da semana do dia 13 a 18 de setembro

agenda-eventos-cerveja-semana-13-09

O mês de setembro já está na metade e nossa agenda cervejeira está a todo vapor. Estamos acompanhando de perto quais são as festas que fortificam essa cultura que tanto amamos. Então vamos destacar mais uma vez alguns eventos cervejeiros da semana para ajudar vocês a participarem do crescimento do cenário cervejeiro no país. O destaque ficou para a primeira edição do festival Cateto Barrel & Beer Day. O evento acontece neste sábado e irá celebrar o uso da madeira nas cervejas artesanais. Além disso, irá lançar um rótulo da cervejaria Dádiva que utilizou o método em sua nova cerveja.

Não se esqueçam de mandar seus eventos para colocarmos em nossa agenda. É muito rápido e simples, basta enviar um e-mail com link do evento no Facebook para bardocelso@gmail.com com o assunto “Para Agenda BarDoCelso.com” Depois é só aguardar um pouquinho que sua festa estará em nossa agenda o mais rápido possível. Vamos descobrir quais são os eventos da semana:

  • Hoje, 13/09, a partir das 19h terá o lançamento da Cervejaria Synergy. Vai ser no tradicional Empório Alto dos Pinheiros, aqui em São Paulo. Uma boa oportunidade para conhecer a cervejaria cigana e seus rótulos do estilo Belgian Witbier e Session IPA.
  • Realmente o Empório Alto dos Pinheiros recebe bastante festa cervejeira. Amanhã terá mais uma. Trata-se do lançamento da cervejaria Capitu. É um rótulo principalmente para as pessoas que têm intolerância ao glúten. Isso mesmo, uma cerveja sem glúten. O rótulo foi nomeado como Diadorim. A apresentação da novidade começa às 19h.
  • Se falarmos que tem mais uma festa essa semana no EAP vocês acreditam? Pois é, vai ser na quinta-feira, 15/09. Dessa vez é o lançamento da cervejaria Votus, do município de Diadema, pertinho da capital paulista. O pessoal de lá está lançando a N° 009 – uma American IPA. Terá chope e garrafas para os cervejeiros conhecerem a novidade. O evento começa às 18h.
  • Sexta-feira é um dos dias mais felizes da semana. Por isso, vale a pena um evento com duas cervejarias ciganas juntas. Vai rolar um tap takeover com a Dogma e a JotaBeer, no bar Capitão Barley Cervejas Especiais. Garantia de experiência cervejeira e estilos diferentes para experimentar. A gastronomia também estará presente com comidinhas dos restaurantes República da Milanesa e Gourmex Taqueria. Se não der para ir na sexta-feira, tudo bem, sábado vai ter uma segunda rodada do evento.
  • Qual cervejeiro nunca teve vontade de fazer sua própria cerveja? No próximo sábado terá o início de uma turma para o Curso de Produção Caseira organizado pela ACervA Paulista. A oportunidade é boa para aprender o passo-a-passo da produção caseira e começar a fabricar a própria cerveja sem sair de casa.
  • Também no sábado a cidade de Curitiba irá receber a Festa de Lançamento da Oktopusfest – a primeira grande festa da microcervejaria artesanal Tormenta que acontece no Nex Coworking Curitiba. Além da novidade terão outras cervejas no evento das cervejarias Dum, Morada Cia Etílica e Fucking Beer, GaudenBier. Será um dia com muita gastronomia, música e cerveja artesanal.
  • Outro evento no sábado e mais um no EAP é o Tap Takeover da Brouwerij Boon. Serão quatro chopes engatados: Kriek Boon, Oud Kriek Boon, Framboise Boon e Boon Oud Lambic. Além disso, terão cinco rótulos em garrafa, que inclui a nova importação da Marriage Parfait e da Kriek Boon e três especiais,  a Oud Kriek Boon, a Framboise Boon e a Oude Geuze Boon Black Label.
  • Para fechar a semana, a cervejaria paulista Urbana está organizando um evento no seu quintal para apresentar o Hot Rod Dog – lanchonete no estilo dinner americano que oferece hot dogs artesanais. A festa será no período da tarde, proporcionando uma boa opção de passeio no domingo para conhecer opções gastronômicas e os rótulos da cervejaria.

About Rafael Guglielmi

Rafael Guglielmi, jornalista e apaixonado pelo universo cervejeiro. Nas cervejas procura conhecimento e novas experiências. Por quatro anos dedicou-se em prestar serviços de relações públicas e assessoria de imprensa para cervejarias. Recentemente inverteu o lado e agora escreve para o Bar do Celso.

Check Also

Maniacs faz a primeira cerveja envasada em lata com nitrogênio no Brasil

Sabe aquele receio que a gente fica muitas vezes de ter agitado a lata da …