Guinness faz 250 aninhos nesta quinta

Divulgação/Guinness

Dica de última hora, gente.

Uma das mais tradicionais marcas de cerveja do mundo, a irlandesa Guinness, completa 250 anos nesta quinta-feira (24), como bem me lembrou o Marcio, do blog Tubo de Ensaio. Uma das ideias mais bacanas das festas que vão rolar pelo mundo é um brinde coletivo para cada fuso horário. Às 17h59, pelo mundo todo, será realizado um brinde simbólico para comemorar Dia do Arthur.

Acontece que em 1759 (ah, esse é o trocadilho!) o fundador da cervejaria, Arthur Guinness, assinou o termo de uso da fábrica Saint James’s Gate, em Dublin, por nove mil anos.

Dublin (obviamente), Nova York, Lagos, na Nigéria, e Kuala Lampur, na Malásia terão festas “oficiais”. Em São Paulo, o pub irlandes O’Malley’s também está se preparando para um brinde.

Aqui em Curitiba o Sheridan’s Irish Pub está com uma promoção para esse dia tão especial para os irlandeses e os cervejeiros (desculpe a redundância). Os 100 primeiros clientes da casa ganharão meio pint (280 ml) de Guinness para o brinde ao Sr. Arthur, não necessariamente no horário certo. Para animar a festa, as bandas The Rokers e U2 Cover. A entrada masculina sai por R$ 8, e a feminina R$ 6.

Mas independente do horário, minha dica é que você, leitor que gosta dessa maravilhosa dry stout, faça lá a sua reverência a um dos maiores inventores dos últimos tempos. Pretendo tomar um pint por esse gênio. E como dizem os irlandeses:

Raise a glass to the memory of Arthur Guinness!

Slainté!

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

1 comentário em “Guinness faz 250 aninhos nesta quinta”

  1. Fala, Celso! Cara, tô morrendo de vontade de experimentar o tal do escondidinho, que nunca comi. Qual o melhor da cidade? Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *