Notícias

Harmoniza DUM: novo projeto da cervejaria mostra o poder da harmonização

A DUM Cervejaria inciou um novo projeto que está deixando o povo com água na boca. O Harmoniza DUM tem exatamente esse objetivo: mostrar a combinação de cervejas com comidas deliciosas e fazer suas papilas gustativas ficaram alvoroçadas.”A ideia surgiu de juntar as três paixões, vídeo, cerveja e comida, em um projeto inédito. Depois muita pesquisa não encontrei nenhuma referência que se assemelhasse”, afirma Luiz Felipe Araujo, sócio e responsável pela comunicação da DUM, além de diretor e editor. A produção tem a participação do diretor de fotografia Andre de Paula responsável pelas belas imagens que vão aguçar os seus sentidos.

Os vídeos do Harmoniza DUM são lançados as quinta-feiras no canal do Youtube da DUM Cervejaria e também na página no Facebook. Até o momento 3 vídeos já estão disponíveis, mas segundo Luiz Felipe ainda tem muito material para ser liberado. “O projeto já tem 25 vídeos prontos, com vários chefs de Curitiba. Todos eles mostram como é possível harmonizar algum rótulo da DUM com um prato muito saboroso”, conta Luiz Felipe.

harmoniza DUM

O objetivo é mostrar como os sabores combinados podem alterar completamente a sensação no paladar. “Queremos tornar a experiência mais enriquecedora, às vezes a pessoa pode não gostar da cerveja em um primeiro momento, mas após uma experiência agradável ela muda o seu conceito e guarda na memória a sensação boa daquela combinação”, explica Luiz Felipe.

Esse desafio de mostrar que a combinação da cerveja com a comida formam um sabor surpreendente na boca foi levado muito a sério na proposta. No vídeo que conta com a participação do chef Allan Cunha, que é sommelier de cerveja e chef de cozinha com formação internacional, é possível entender um pouco sobre a ciência que existe por trás da harmonização. Confira abaixo:

Já deu água na boca? Pois é, o pessoal da DUM também indica onde encontrar os ingredientes e pratos sugeridos nos vídeos. As postagens feitas no blog da cervejaria trazem um serviço completo, indicando o local em Curitiba para a compra do ingrediente. No primeiro vídeo da série, onde a chef Jessica Dengler sugere a harmonização do caranguejo com a Jan Kubis, também rolou a receita completa para quem quiser fazer em casa no blog da DUM. Veja o vídeo:

Confira a receita aqui.

E se você é fã dos queijos e ainda tem dúvida que uma cerveja pode harmonizar tão bem quanto um vinho, a chef Patrícia Skvira explica como funciona essa combinação.
Assista abaixo:

Difícil resistir, certo? O objetivo é exatamente esse, incentivar o consumidor de cervejas especiais a fazer essas e outras combinações e criar novos sabores. E para quem quiser entrar na brincadeira pode postar uma foto com hastahg #harmonizaDUM, fazer um vídeo ou até mesmo entrar em contato com eles por aqui e participar de um capítulo do Harmoniza DUM.

Este post é um Publieditorial realizado por meio do patrocínio da DUM Cervejaria na festa de 10 anos do BarDoCelso.com. Para consultar nossas oportunidades comerciais, entre em contato por e-mail.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply