Harmonizando cervejas com sobremesas

Divulgação

Salve, salve queridos leitores. Nesta quinta-feira (13) a Gazeta do Povo publicou mais um Caderno Bom Gourmet, que sempre sai nas segundas quintas-feiras do mês. Anotem na agenda de vocês pois vale a pena ler mais sobre a cultura da boa mesa e do bom copo. Sim, também há reportagens sobre bebidas. Vinhos e cervejas têm espaço garantido no suplemento, que este mês traz uma matéria do colega Adriano Justino sobre a harmonização do nosso querido fermentado de cevada com sobremesas.

Nela, os beer sommeliers Daniel Wolff (Mestre-Cervejeiro.com), Kathia Zanatta (Grupo Schin) e a mestre-cervejeira Ana Paula Freitas (Ambev) contam quais são as principais características que fazem da cerveja um bom complemente para os doces. E, claro, dão dicas especialíssimas de como não errar na combinação.

Vão lá. A matéria está disponível também online. É de dar água na boca!

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

5 comentários em “Harmonizando cervejas com sobremesas”

  1. Pô Celso,

    É sacanagem colocar Lust e Baden junto com Caracu. Me desculpe, mas cerveja do tipo Stout existem umas 3 ou 4 marcas que me lembro em 5 segundos rápidos de consulta à minha mente que são 1000 vezes melhores que Caracu. Até parece matéria paga pra Ambev não ficar de fora….

  2. Olá pessoal!
    @Carlos, para se tornar beer sommelier deve-se fazer o curso de sommelier (o mesmo de vinhos) e se especializar em cervejas. N?o tenho muito certeza se é só isso… Mas ta aí um assunto para outro post. Vou pesquisar.
    @Osvaldo, com certeza n?o houve pagamento de nada. Concordo com voc? que há Stouts mais características do g?nero, mas acredito que o Adriano Justino, que fez a reportagem, estava buscando uma cerveja acessível, que possa ser encontrada facilmente no mercado.

  3. Caracu “levemente doce”????
    Ou o repórter nunca tomou uma Caracu na vida ou ele tem um probleminha de paladar.
    Eu concordo com o Osvaldo, só de cabeça, em cinco segundos, eu lembrei de 3,4 stouts boas e com preços acessíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *