Have a Beer Curitiba terá programação de cursos sobre cerveja em Curitiba

O festival Have a Beer Curitiba acontece na capital paranaense e será realizado entre os dias 15 de abril e 01 de maio. O evento reúne bares e cervejarias que irão oferecer combos de harmonização com um preço fixo de R$ 19,90 (petisco mais a cerveja). Além disso, como parte da programação, serão ministrados cursos para os amantes da cerveja dentre os dias 11 e 15 abril, no Empório Municipal.

have a beer curitiba palestra

As temáticas abordadas englobam vários assuntos , começando no dia 11  de abril com o curso de “Introdução à produção de cerveja feita em casa”, que será realizado pelo Felipe Guandalini, sócio proprietário da Cervejaria Masmorra. Na sequência, dia 12, quem comanda a palestra sobre “História da Cerveja” é Ilceu Dilmar, mestre cervejeiro da Bodebrown. Murilo Foltran, da DUM Cervejaria, fica encarregado da “Degustação harmonizada dos rótulos da DUM cervejaria”, com a degustação guiada dos 4 rótulos da DUM harmonizados com queijos, salames e sorvetes no dia 13 de abril. Para fechar a agenda de cursos, no dia 15, o sommelier de cervejes Mario Coppini, da cervejaria Bier Hoff, falará sobre “ Harmonização, a ciência inexada” , com a degustação de 3 rótulos da cervejaria. As inscrições são feitas diretamente no Empório Municipal e mais informações sobre os cursos você encontra aqui.

A partir do dia 15 os bares e cervejarias de Curitiba irão oferecer mais de 40 combos de uma cerveja especial e um petisco pelo valor fixo de R$ 19,90. “Os curitibanos poderão aproveitar de forma descontraída e agradável o que está em alta na cidade: a cerveja, seja ela artesanal ou convencional. Os bares e cervejarias participantes trarão destaques de suas cartas de cervejas harmonizados com preparos saborosos”, explica Ana Carolina Nolli, organizadora do Have a Beer Curitiba.

have a beer pratos

Entre os destaques de cardápio da primeira edição do Have a Beer Curitiba está a BlackBerry Brown Porter, parceria Wensky e Irmãos Ferraro, acompanhada por chapada venezuelana (panqueca de milho recheada com queijo derretido e doce de leite), na Tiwanaku Cervejaria. Na Cervejaria da Vila o chope Way Witbier ou Way American IPA formam o combo com uma porção de Buffalo Wings super temperados. O chope Way American Pale Ale acompanhado por bolinho de barreado, estará na Cervejaria Masmorra. O restaurante Limoeiro oferecerá o chope Pilsen Artesanal Saint Bier acompanhado por dadinhos de tapioca e queijo coalho com geleia de pimenta e abacaxi.

A lista completa com todos os participantes e preparos, informações dos cursos e valores da primeira edição do Have a Beer Curitiba está disponível na página oficial do evento no Facebook (www.facebook.com/havebeercwb) ou no site www.havebeer.com.br.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *