Pular para o conteúdo

Ignorus Cervejaria estreia nova fábrica essa semana

ignorus-cervejaria-nova-fabrica-2.png

A Ignorus Cervejaria, de Curitiba, deve estrear sua nova fábrica já essa semana com cerveja saindo fresquinha dos fermentadores. Segundo Marcelo Poppi, um dos sócios-proprietários, está tudo pronto e só aguardam o resultado das análises fisico-químicas para começar a soltar o produto da nova planta no mercado local, por enquanto, e só em chope. A cervejaria fica em Colombo, na Região Metropolitana da capital paranaense.Ainda de acordo com Marcelo, os primeiros lotes que vão para o mercado são de Mutum Cavalo (IPA), Tucandera (Imperial IPA) e a Sensasour (Berliner com cacau e Morango). A marca ainda possui mais dois rótulos: Grand Cayman (American Wheat) e a Pérola Negra (Russian Imperial Stout), colaborativa com a Bastards Brewery .

A Ignorus Cervejaria se menteve em Curitiba como marca cigana e levando ao pé da letra o significado: já produziram na Cervejaria Bonato, Bastards e mais recentemente temporariamente na Way Beer. Apesar de ter lançado algumas garrafas, sempre foram muito fortes em chope e no consumo local. A marca começou sua vida profissional em 2015 após ter vencido com a Mutum Cavalo o primeiro Concurso Paranaense de Cerveja Feita em Casa, em outubro de 2012, com a IPA Mutum Cavalo, ainda sem esse nome, produzida por Marcelo e Alberto Mattos.

Você pode acompanhar as novidades da Ignorus Cervejaria na página deles no Facebook.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça o Clube BarDoCelso.com aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *