Notícias

Cervejaria Leuven lança Endless Sour em São Paulo

A Cervejaria Leuven, de Piracicaba (SP), lançou sua nova cerveja Sour, a Endless Sour. Com base no estilo Berliner Weisse, a cerveja conta com adição de pitanga e tangerina, que trouxeram o aroma cítrico característico das frutas e muito frescor, sendo uma cerveja refrescante. A cerveja leva também dry hopping do lúpulo alemão Hull Melon, que adiciona notas de melão ao paladar.

Em lata, a cerveja traz no rótulo o símbolo “endless knot”, de tradição celta, que representa o infinito, a interconexão de tudo e o progresso contínuo.

O lançamento, distribuído em diversos pontos de venda da capital, teve na Choperia São Paulo sua base, onde Juliana Behr, gerente comercial e sommelier da cervejaria contou um pouquinho mais sobre a cerveja: “A Endless Knot é a segunda cerveja sour lançada pela Leuven este ano, que promete ainda mais rótulos seguindo a mesma proposta. A ideia principal não é criar uma série, por assim dizer, mas sim trabalhar com cervejas sours que utilizem as melhores frutas de cada estação, proporcionando uma nova experiência em cada garrafa. Ainda não sabemos quantos rótulos novos iremos produzir, mas garanto cerveja boa a caminho”.

A Endless Knot chega ao mercado em versões chope e latinha 473ml, com 3,5% de teor alcóolico.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply