Breaking News
Home » Por onde andamos » Iguana Beer Shop: Lugar de cervejarias ciganas

Iguana Beer Shop: Lugar de cervejarias ciganas

Iguana Beer Shop - Interno

No último final de semana resolvi ir conhecer o Iguana Beer Shop, localizado no bairro do Campo Belo, em São Paulo. É um lugar pra lá de charmoso, com mesas a céu aberto e também internas, com pufs para sentar e um sofá comprido. Apesar de não ser um lugar enorme, é possível comportar até 70 pessoas sentadas.

A proposta do bar é fazer com que os clientes sintam-se em casa, confortáveis. E realmente essa foi a sensação. O atendimento é realizado direto no balcão, pelos próprios sócios Leonardo GarciaRaphael Colvara, Mauro Oliveira, William Garcia e Gustavo Cano. A ideia é não apenas servir a cerveja, mas bater um papo sobre o estilo, a cervejaria e o que achou da bebida.

Chopes Iguana Beer

São quatro chopes engatados que mudam a cada semana, além de garrafas disponíveis na geladeira. Segundo o sócio Raphael Colvara, 80% das cervejas do bar são de cervejarias ciganas como a Wayne 190, Xicona, Freaktion, JotaBeer e outras. Vale destacar as promoções que acontecem. Às terças-feiras, por exemplo, tem double chope até as 20h30 e quarta-feira, durante todo o dia, bebeu três chopes, pagará dois.

17155799_621524471366527_4216406626559290183_n

Para comer, o bar disponibiliza alguns petiscos, mas se for para matar a fome mesmo, é melhor escolher os foods trucks que ficam estacionados em frente ao estabelecimento. Todo dia terá um diferente, que pode ser hambúrguer, comida mexicana, venezuelana, japonesa e até crepes.

O Iguana Beer Shop

O bar é novo, tem apenas cinco meses de existência. A ideia de abrir as portas surgiu quando os sócios trabalhavam em um e-commerce de insumos. No início, eles queriam fazer do Iguana Beer Shop um espaço físico para vender o que era comercializado na internet. No entanto, a vontade de fazer do espaço um bar foi amadurecendo e a questão dos insumos acabou ficando para um segundo momento.

Logo Iguana Beer Shop

A ideia de nomear o bar como Iguana surgiu porque os sócios queriam ter um mascote que tivesse relação com a cerveja. Então, pensaram em um iguana que tem traços do camaleão. O animal tem em seu dna a capacidade de mudar de cor. Foi nisso que a comparação com a cerveja apareceu, já que a bebida possui uma variedade enorme de cores dependendo do estilo.

O horário de funcionamento é de terça a sexta das 17h às 23h45 e de sábado e domingo das 16h às 00h45. Aos finais de semana, o horário pode se estender um pouco, dependendo do movimento da casa.

Serviço – Iguana Beer Shop
Endereço: Rua Sebatião Paes, 401
Telefone: (11) 4323-4952
Para mais informações: https://www.facebook.com/iguanabs/

Confira nosso mapa da cerveja com os estabelecimentos visitados!

 

About Rafael Guglielmi

Rafael Guglielmi, jornalista e apaixonado pelo universo cervejeiro. Nas cervejas procura conhecimento e novas experiências. Por quatro anos dedicou-se em prestar serviços de relações públicas e assessoria de imprensa para cervejarias. Recentemente inverteu o lado e agora escreve para o Bar do Celso.

Check Also

4 bares de cervejas artesanais em Perdizes que você precisa conhecer

No post  5 bares de cervejas artesanais na Vila Madalena  trouxemos várias opções de locais …

  • Juliano Ettore Paccanari

    Conheço o espaço e recomendo. ´Ótimo atendimento e o estilo “sinta-se em casa” funciona não só pelo espaço, mas também pelo atendimento super descontraído e familiar.
    Esta procurando um lugar para fazer seu happy hour, festa de aniversário e confraternização de sua empresa essa é uma boa pedida

    • celso14

      Que legal! Agora sou eu quem ficou com vontade de ir!