Acho que é notícia do dia, então vale o post. A belgo-brasileira InBev comprou a Anheuser-Busch por cerca de U$ 50 bilhões e se tornou a maior cervejaria do mundo. A proposta de 70 dólares por ação foi feita na sexta-feira (11) e aceita pela americana produtora da Budweiser nesta segunda (14).
Alguns veículos estão noticiando também que não é bem um compra, e sim um acordo. Segundo informações do Portal Exame, a nova empresa vai contar com dois menbros da empresa americana no conselho. Além disso, passará a se chamar Anhseuser-Busch-InBev (cruz-credo que nome horrível!).
Para nós, bebedores, as perspectivas são boas. As cervejas controladas pela americana, como a Beck’s, Stella Artois e Bud, devem ficar mais acessíveis no país. Portanto, a chance de ser obrigado a tomar Kaiser será bem menor.
Além disso, a formação desse gigante também deve estimular a procura pelas cervejas mais artesanais. Afinal, quanto mais variedade no mercado, maior estímulo a curiosidade e ao paladar dos bebedores.
Como a notícia ainda está fresca, você pode acompanhar mais detalhes pelo Google News.