Instituto da Cerveja Brasil abre inscrições para o curso intensivo de Sommelier de Cervejas

Já estão abertas as inscrições para o curso intensivo de Sommelier de Cervejas no Instituto da Cerveja Brasil, na capital de São Paulo. Serão 104 horas de aulas ministradas no período de duas semanas nos meses de novembro e dezembro. A certificação é dada pelo Instituto da Cerveja e também pela ASI (Association de la Sommellerie Internationale – França). Além disso, foi concebido em  parceria com a ABS-SP (Associação Brasileira de Sommelier de São Paulo).

O curso capacita o profissional como um sommelier de cervejas que poderá prestar consultoria e assessoria em diversos ramos do setor. Com uma visão real e abrangente da profissão, o conteúdo é aplicado com treinamento prático visando suprir um mercado de trabalho em constante crescimento.

Curso intensivo sommelier de cerveja katia

De acordo com Estácio Rodrigues – co-fundador do Instituto da Cerveja Brasil e um dos coordenadores do curso -, ao final das aulas os participantes estarão aptos a analisar tecnicamente diferentes estilos e a sugerir o mais adequado para variados gostos – contribuindo para um consumo consciente, responsável e mais prazeroso.

“Os alunos conseguirão harmonizar adequadamente variados estilos gastronômicos, elaborar cartas para diferentes pontos de venda, promover eventos de degustação e harmonização para diversos públicos, servir de acordo com diretrizes comportamentais e técnicas recomendadas – para satisfazer o cliente da melhor maneira possível, além de utilizar conceitos e estratégias de marketing e de mercado para alavancar vendas e difundir a cultura cervejeira no seu local de trabalho”, pontua Estácio.

A equipe de professores conta com a presença de Luís Celso Jr, além de Kathia Zanatta, Alfredo Ferreira, Fernando Carvalho, Edu Passarelli, Alexander Moraes, Estácio Rodrigues, Márcio Silva e Alex Moraes.

​Durante o curso serão degustados mais de 90 rótulos de cerveja representantes de cada escola cervejeira. O conteúdo do curso engloba a história da cerveja, técnicas de degustação, ingredientes utilizados na produção, processo de fabricação, famílias das cervejas e suas diferentes escolas, análise sensorial, técnicas de harmonização e elaboração de cartas de cervejas, dentre outros detalhados no site do Instituto da Cerveja.

Início das Aulas: 23 de novembro.

Para mais informações acesse: https://www.institutodacerveja.com/turma/t112/sommelier-de-cervejas

 

 

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *