Notícias

Mestre-Cevejeiro.com comemora 11 anos com Double IPA Tupiniquim

Uma das pioneiras no mercado de cervejas artesanais do Brasil, a rede Mestre-Cervejeiro.com comemora seus 11 anos de existência com o lançamento de uma Double IPA em parceria com a cervejaria gaúcha Tupiniquim.

Double-IPA-Mestre-Cervejeiro-11-anos

O estilo não poderia ser outro, já que os amantes de lúpulos são figurinhas marcadas nas lojas da franquia. Com teor alcoólico de 8% e amargor chegando na casa dos 80 IBU´s, a Mestre-Cevejeiro.com 11 anos chega nas prateleiras esse mês e na versão de 1 litro.  Para alcançar esse amargor todo, a receita contém o lúpulo Cascade, que é responsável pelo sabor e o aroma. O dry-hopping vem com o lúpulo Centennial. Segundo Daniel Wolf, diretor e fundador do Mestre-Cervejeiro.com, ambas as variações da flor do lúpulo são importadas dos EUA. “Essa mistura deu origem a uma cerveja que balanceia perfeitamente o amargor com aromas cítricos, características típicas das cervejas americanas”, conta Daniel.

De acordo com André Bettiol, sócio-proprietário da cervejaria Tupiniquim, essa é uma das melhores receitas de IPA já produzidas até hoje pela cervejaria. Vale lembra que é a única Double IPA em versão conhecida popularmente como litrão.

Ano passado a rede lançou a Mestre-Cervejeiro.com 10 anos por DUM, uma Session Porter que ganhou medalha de prata na categoria Session and Strong Beer no South Beer Cup.

 

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply