Mestre-Cevejeiro.com comemora 11 anos com Double IPA Tupiniquim

Uma das pioneiras no mercado de cervejas artesanais do Brasil, a rede Mestre-Cervejeiro.com comemora seus 11 anos de existência com o lançamento de uma Double IPA em parceria com a cervejaria gaúcha Tupiniquim.

Double-IPA-Mestre-Cervejeiro-11-anos

O estilo não poderia ser outro, já que os amantes de lúpulos são figurinhas marcadas nas lojas da franquia. Com teor alcoólico de 8% e amargor chegando na casa dos 80 IBU´s, a Mestre-Cevejeiro.com 11 anos chega nas prateleiras esse mês e na versão de 1 litro.  Para alcançar esse amargor todo, a receita contém o lúpulo Cascade, que é responsável pelo sabor e o aroma. O dry-hopping vem com o lúpulo Centennial. Segundo Daniel Wolf, diretor e fundador do Mestre-Cervejeiro.com, ambas as variações da flor do lúpulo são importadas dos EUA. “Essa mistura deu origem a uma cerveja que balanceia perfeitamente o amargor com aromas cítricos, características típicas das cervejas americanas”, conta Daniel.

De acordo com André Bettiol, sócio-proprietário da cervejaria Tupiniquim, essa é uma das melhores receitas de IPA já produzidas até hoje pela cervejaria. Vale lembra que é a única Double IPA em versão conhecida popularmente como litrão.

Ano passado a rede lançou a Mestre-Cervejeiro.com 10 anos por DUM, uma Session Porter que ganhou medalha de prata na categoria Session and Strong Beer no South Beer Cup.

 

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *