IPA Is The New Black, 2 Anos de Whatafuck e muita festa junina cervejeira são dos destaques da semana

Essa semana temos a aula mais amarga do Brasil, o nosso IPA Is The New Black – Season 2. A palestra de Luís Celso Jr acontece em Curitiba, no restaurante Priazzo, em cima da Cervejaria MasmorrA, na sexta-feira 23. Uma aula sobre a história a nossa amada India Pale Ale, com muito conteúdo e a degustação de 8 rótulos das variações do estilo, além da harmonização com um dos salames da Monte Bello. Ainda dá tempo de se inscrever aqui: IPA Is The New Black. 

Muitas festas juninas acontecendo nesse último final de semana de junho. Confira abaixo alguns destaques da programação e veja todos os eventos na Agenda da Cerveja.

  • O Empório Alto dos Pinheiros está com uma agenda de lançamentos bem movimentada para essa semana. Começando hoje com a Bodebrown que estará lá com duas novidades: a Mago de Houblon e a Cerveja do Amor com 14% de teor alcoólico. Também tem novas edições da Atomga, Russian Imperial Stout e da Amélia, uma Double IPA. Dia 21 tem a cerveja Avós com a Vó Joaquina: a Imortal, a partir das 18h.  Na quinta, é a vez da Three Monkeys Beer trazer sua novidade: Milky Way IPA,uma New England IPA com Lactose e Baunilha.  A Lohn Bier, cervejaria do ano pelo South Beer Cup 2017, chega com tap take over com 6 rótulos na sexta. E sábado serão 3 lançamentos simultâneos: Juan Caloto “El Xerife Quer Hablar Con Usted”, sua nova West Coast IPA com quantidades generosas dos lúpulos Centennial, Mosaic, Amarillo e Cascade. Ainda temos a Cryo Hoperation New England IPA, a primeira cerveja feita com o método Cryo Hops, que utiliza lúpulo em pó. É uma parceria da Cervejaria Heróica com a Post Scriptum Brewery, LDA de Portugal. Fecha o dia com a chega da cervejaria 5 Elementos em São Paulo com os rótulos Abyssal e Fortitudine (colaborativa com a Synergy).
  • Em Curitiba dia 21, quarta, tem Workshop de Degustação e Harmonização de Cervejas Artesanais, com a Fernanda Lazzari da Morada Cia Etílica.  Serão degustadas cervejas e sidra da Morada com as sobremesas da Gelataio e os queijos da Bom Vivant. Será na Mercadoteca, a partir das 19h30 e o custo é de R$90 por pessoa. Informações no telefone 41 3205-3901.
  • O pessoal do Whatafuck hamburgueria comemora 2 anos da marca com grande evento cervejeiro em Curitiba, no dia 24, sábado. Serão 15 estilos de cerveja artesanal da cidade, além de muita música, os hambúrgueres, batatinhas do Roots e lançamentos dos novos produtos da loja. A festa acontece no MON (Museu Oscar Niemeyer) e os ingressos estão à venda na Whatastore da Vicente e no Whatafuck Shopping Hauer.
  • Em São Paulo tem o ArraiAU Mapaa e BrewDog no BrewDog Bar, no sábado 24. A festa junina contará com a adoção de cachorros e gatos resgatados pela ONG MAPAA. Também vai ter muita música, cervejas artesanais, churrasco americano com o Smoke Texas BBQ e DJ Pilha. Entrada gratuita.
  • Festa Junina também agita a fábrica da Way Beer em Curitiba, com o Saturday Way no dia 24. Com entrada gratuita, contará com música da banda No Parole, cervejas artesanais Way, premiação para a melhor caracterização junina, muitas comidinhas típicas e brincadeiras especiais para adultos e crianças. O evento é pet friendly e contará com um espaço kids com monitoria. Mais informação pelo telefone (41) 3653-8853 ou no site Way Beer.
  • A Banda Mate Na´Marra lança sua cerveja feita pela Irmãos Canalha da Cervejaria Columbus também no sábado, dia 24. A Stout Na´Marra estará no Arraiá Cervejeiro da Alles Gut,  em Curitiba, a partir das 14h. Na programação tem show com a banda Mate Na´Marra e Old Wizard Black Sabbath Tribute. Palestra e degustação com os cervejeiros da Moondri, aula show de gastronomia com cerveja da chef Cristiane Bertho. A entrada é gratuita, a partir das 14h, e quem chegar cedo ainda pode adquirir o copo Pote Irmãos Canalha, de 360ml.
  • Em Belo Horizonte, no dia 27, o Wäls Gastropub promove a palestra “Conhecendo a Porters & Stouts” com o sommelier Rodrigo Lemos.  Serão degustadas 5 cervejas, das quais 3 serão harmonizadas com pratos feitos pelo chef Vicente Ramos. Inscrições no local ao custo de R$ 159 por pessoa. Informações no 31 3582 -5628.
nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *