Notícias

Klein Bier completa 3 anos, faz festa e lança cerveja em Curitiba


A Klein Bier, cervejaria de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, está completando três anos de existência. Para comemorar, os próprios aniversariantes estão organizando uma festa no dia 1º de maio, Dia do Trabalho, no Clube do Malte, em Curitiba. Durante a comemoração, também acontecerá o lançamento da nova cerveja da marca, a Klein Estivadora, uma Brown Porter que promete agradar principalmente o público feminino.

Para Suellen Presser, sócia proprietária da cervejaria, chegar a três anos de atividade é uma conquista que precisa ser comemorada. “Neste país com tantas burocracias e entraves, cada aniversário significa uma vitória”, escreve em entrevista feita por e-mail.

A festa vai acontecer na área interna e externa do Clube do Malte – o estacionamento será coberto para o evento – e vai contar com produtos de cervejarias convidadas: Way Beer, Wenski Beer, Cervejaria Colorado, Coruja Cervejas Especiais e Gauden Bier. Além disso, o público poderá se deliciar com shows com as bandas Creedence Brasil, Trem Fantasma e Tic Tac Joe vão animar o público e petiscos do Clube do Malte, O Barba e Brooklyn Coffee Shop.

E como toda a festa, vai ter bolo e doces. Suellen promete um bolo de lúpulo, malte e cerveja, além de trufas, para a alegria dos convidados.

O primeiro lote de ingressos está sendo vendido a R$ 20 no próprio Clube do Malte, e também nos outros dois pontos de venda: O Barba e Brooklyn Coffee Shop. Ele dá direito a uma caneca do evento. O preço para os demais lotes está sujeito a alterações.

Klein Estivadora

Há algum tempo já tinha ouvido falar dessa receita da Suellen. Ela queria fazer uma cerveja feminina, e estava apurando a fórmula para lançar um dia. E parece que o momento chegou. A Estivadora é um Brown Porter feita com centeio – para manter a forma, diz ela!

Não experimentei ainda, mas pela descrição a cerveja tem aroma e sabor leve de torrefação, lembrando chocolate e toffee, com leve frescor de lúpulo herbal e terroso, amargor médio para baixo e algum dulçor residual. O corpo deve ser um pouco acima da média e a graduação alcoólica é de 5,2% ABV. “A Estivadora tem todos os amoras e sabores que as mulheres apreciam, principalmente aquelas que estão começando a degustar cervejas”, diz Suellen.

Vale conferir, tanto a festa quanto a cerveja.

Divulgação

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply