Larousse lança livro sobre cerveja

Divulgação/Editora Larousse

A bibliografia sobre cervejas disponível no mercado editorial nacional é menor do que a de vinhos. Isso é fato. Mas também é certo que o mercado de cervejas especiais está crescendo. Muito. Logo, há necessidade de material sobre o assunto. É esse buraco que a editora Larousse, já bem conhecida no segmento gastronômico pelas edições sobre vinhos, pretende suprir lançando o Larousse da Cerveja. O autor, Ronaldo Morado, visa dar um olhar bastante abrangente ao tema que, se bem, feito, vai tornar a obra uma referência nacional sobre essa bebida tão popular e desconhecida dos brasileiros. O livro também conta com colaborações dos mestres cervejeiros Paulo Schiaveto, Marco Antonio Falcone (também proprietário da mineira Falke Bier) e Cilene Saorin (também beer sommelier), que prefacia o catatau ilustrado de 357 páginas. O preço sugerido é de R$ 119,00, mas o site da FNAC está vendendo por R$ 95,20, em uma promoção de lançamento.

Dica do meu colega João Varella (twitter e blog). Mande a sua para [email protected] Você também pode me seguir no twitter.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

3 comentários em “Larousse lança livro sobre cerveja”

  1. As indicações do Bar do Celso (do Celso)são as melhores, tanto para cervejas quanto para cervejarias… Valem, no mínimo,uma conferida. Parabéns pelo blog!

  2. @Carina, fiquei lisonjeado com seu elogio! :$ Não tive a oportunidade de conferir o livro com mais detalhes, mas pareceu interessante. Por isso postei. Caso contrário não teria feito.

    @Ampudia, é Larousse. O preço faz parte. Hehehe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *