Notícias

Larousse lança livro sobre cerveja

Divulgação/Editora Larousse

A bibliografia sobre cervejas disponível no mercado editorial nacional é menor do que a de vinhos. Isso é fato. Mas também é certo que o mercado de cervejas especiais está crescendo. Muito. Logo, há necessidade de material sobre o assunto. É esse buraco que a editora Larousse, já bem conhecida no segmento gastronômico pelas edições sobre vinhos, pretende suprir lançando o Larousse da Cerveja. O autor, Ronaldo Morado, visa dar um olhar bastante abrangente ao tema que, se bem, feito, vai tornar a obra uma referência nacional sobre essa bebida tão popular e desconhecida dos brasileiros. O livro também conta com colaborações dos mestres cervejeiros Paulo Schiaveto, Marco Antonio Falcone (também proprietário da mineira Falke Bier) e Cilene Saorin (também beer sommelier), que prefacia o catatau ilustrado de 357 páginas. O preço sugerido é de R$ 119,00, mas o site da FNAC está vendendo por R$ 95,20, em uma promoção de lançamento.

Dica do meu colega João Varella (twitter e blog). Mande a sua para [email protected] Você também pode me seguir no twitter.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

3 Comments

  • Carina Joe disse:

    As indicações do Bar do Celso (do Celso)são as melhores, tanto para cervejas quanto para cervejarias… Valem, no mínimo,uma conferida. Parabéns pelo blog!

  • Ricardo Ampudia disse:

    O livro é sobre cervejas, mas o preço é de vinho importado!

  • Celso disse:

    @Carina, fiquei lisonjeado com seu elogio! :$ Não tive a oportunidade de conferir o livro com mais detalhes, mas pareceu interessante. Por isso postei. Caso contrário não teria feito.

    @Ampudia, é Larousse. O preço faz parte. Hehehe…

Leave a Reply