Pular para o conteúdo

Mad Dwarf Curitiba: cervejas artesanais para todos

Celso no Mad Dwarf CuritibaGosto da ideia da cerveja como uma bebida democrática. Assim como gosto de bares que “pensam” como eu. Foi assim que conheci o Mad Dwarf Curitiba (ou MD Curitiba), um pub que abriu no meio da pandemia na Vila Izabel, na capital paranaense. O lugar é bonito, tem ótimas comidas e cervejas para todos os gostos.

São 22 torneiras de chope ocupadas em sua maioria por cervejas da marca Mad Dwarf (MD), da cervejaria de Joinville (SC). As demais, são de cervejarias visitantes, o que só aumenta o portfólio, deixando a seleção ainda mais variada. E tem para todos os gostos. “Queremos agradar desde o mais iniciante, passando por quem quer experimentar alguma coisa diferente, até aqueles que querem cervejas mais fortes, envelhecidas, experimentais e sazonais”, explica Rafael Zawadzki, sócio-proprietário da casa ao lado dos seus irmãos Carlos e Guilherme.

Porções e hambúrgueres dão o tom do cardápio do Mad Dwarf Curitiba, também para todos os gostos e bolsos. Provei algumas das porções num mix preparado especialmente para mim – afinal, queria provar de tudo um pouco e não conseguia me decidir. Mas o carro-chefe da casa é o Hambúrger Cammerbert, com 180 gramas de carne de costela e uma fatia generosa de queijo cammerbert empanado, servido com rúcula, geleia e pimenta. Hummm….

O ambiente do Mad Dwarf Curitiba

Hambúrger Cammerbert do Mad Dwarf Curitiba

A casa surpreende pelo ponto e pela quantidade de ambientes diferentes. O local é o mesmo da antiga hamburgueria Casa do Ferreiro, no alto da Avenida Iguaçu, entre o Água Verde e Santa Quitéria. Há um deck aberto, um balcão mais intimista ao lado da câmara fria – lugar estratégico, eu diria! – um salão inferior e um superior, ótimo para eventos.

Há também vários televisores, para transmitir jogos e entretenimento, além de ter sempre Rock’n Roll na caixa como música ambiente – 95% do tempo, confirma o Rafael. Há planos de colocar música ao vivo e de construir um Biergarten nos fundos do imóvel, o que foi suspenso no momento por conta da pandemia.

Começou na Pandemia

Régua de degustaçãoVocê talvez não tenha ouvido falar do Mad Dwarf Curitiba até agora. Tudo bem, está perdoado, mas fica devendo uma visita. Acontece que os irmãos estavam já reformando o imóvel quando a Pandemia de Covid-19 começou. Os planos da inauguração foram adiados, mas o isolamento social se estendeu. Quando foi possível, decidiram abrir para delivery e retirada de cervejas em growlers.

“A gente sempre gostou da marca. Viajávamos para Joinville para tomar as cervejas. Com um parente, chegou a ideia de abrir uma tap house. A ideia amadureceu, e chegamos à conclusão que seria melhor um ambiente maior, com conforto e cozinha. Alugamos o ponto e a Pandemia chegou no meio da reforma”, conta Rafael. “Oficialmente nunca houve a festa de inauguração”, lamenta.

Mas, segundo boatos, essa festa ainda vai acontecer!

Mad Dwarf Curitiba e a equipe

O momento ainda pede cautela, mas o bar já está rodando completinho e aberto ao público. “Temos bastante espaço para receber todo mundo”, diz Rafael. “A parte de cima pode servir para eventos, reuniões e apresentações. Há ainda o balcão, o deck, a parte da frente…”, completa.

O delivery não foi abandonado e continua tendo growlers e comidinhas pelo iFood e Rappi. Há embalagens pet de 500 ml, 1 litro e 2 litros. Se for buscar no local e levar growler próprio, tem desconto!

O Mad Dwarf Curitiba atente de terça à quinta, das 17 às 22 horas. Sextas e sábados, das 17 às 23 horas. E domingo é o dia de folga. Afinal, cervejeiro também merece seu merecido descanso.

Serviço
Mad Dwarf Pub Curitiba
Endereço: Av. Iguaçu, 3945 – Vila Izabel, Curitiba – PR
De terça à quinta, das 17 às 22 horas. Sextas e sábados, das 17 às 23 horas.

Confira o vídeo do Reels para conhecer melhor a casa:

* Este post é um publieditorial. Entre em contato para saber mais

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.