Breaking News
Home » Notícias » Maniacs faz a primeira cerveja envasada em lata com nitrogênio no Brasil

Maniacs faz a primeira cerveja envasada em lata com nitrogênio no Brasil

Sabe aquele receio que a gente fica muitas vezes de ter agitado a lata da cerveja durante o transporte e ela explodir na hora de abrir? Com o lançamento da Maniacs Brewing Co. será diferente. A lata não apenas pode, como deve agitar. A novidade da marca é a linha MANIACS NITRO, que convida os apreciadores de cerveja a agitar a lata antes de abrir. As cervejas contém nitrogênio e, ao agitar, o gás é reincorporado à bebida gelada, proporcionando uma espuma cremosa. Disponível em três versões, Stout, Red e IPA, elas chegam para aumentar a família da Maniacs Brewing Co. e começam a chegar aos pontos de venda na próxima semana.

As cervejas da linha MANIACS NITRO proporcionam uma experiência diferente. Após agitar a lata de cerveja e despejá-la por inteiro no copo, pequenas bolhas de nitrogênio se formam lentamente, de baixo para cima, e rapidamente compõem um colarinho espesso, cremoso e duradouro. “Os lançamentos Maniacs contam com o inovador envase com nitrogênio líquido e uma baixa concentração de CO2. O resultado é um belo efeito visual, com a formação de uma cascata de cerveja que vai, aos poucos, se separando em líquido e colarinho. Na boca a sensação é de uma cerveja muito mais cremosa do que o consumidor está habituado”, explica Iron Mendes, CEO da Maniacs.

As cervejas estarão disponíveis exclusivamente em latas. A embalagem permite isolar totalmente da luz, conservando a cerveja fresca por mais tempo. “Cervejas envasadas com nitrogênio estão no mundo todo relacionadas às latas e isso reforça a comunicação junto ao consumidor final. Nossa experiência pioneira de vender cervejas de alta qualidade em latas é extremamente positiva, especialmente em canais de autosserviço. Estamos convictos de que serão um sucesso em todos os pontos de venda com esse perfil”, revela Marco Aurélio Koch, gerente nacional da BeerManiacs.

A distribuição será nacional e inclui também as exclusivas Cooler Box. A inovadora caixa da Maniacs, que comporta 12 latinhas, se transforma em cooler e mantém as cervejas geladas por várias horas, além de auxiliar no transporte.

Conheça as novas Maniacs Nitro

A Maniacs Nitro Stout é uma cerveja seca e escura, de 5,1% ABV e notas tostadas no aroma e sabor. Um líquido marcante, mas leve e com alta drinkability. A Maniacs Nitro Red é avermelhada, com 5,4% ABV e notas de malte e caramelo. Um final seco e boa lupulagem completam o conjunto. E a Maniacs Nitro IPA vem com uma carga ainda mais marcante de lúpulos norte-americanos e com 6% ABV. Une alta drinkability, bom corpo e muita pegada no amargor.

Em apenas um ano de lançamento da Maniacs Brewing Co., a marca comemora o aumento no portfólio de produtos. “Foi um ano muito bom. Nos estabelecemos como marca, estamos presentes nos mais importantes bares, restaurantes e empórios, além de supermercados, disseminando a cultura de boas cervejas artesanais a preços competitivos”, finaliza Mendes.

Onde encontrar Maniacs Nitro

Curitiba: Armazém da Serra, Armazém do Malte, Boutique da Cerveja, Empório Hopfen, Empório Manfre, Empório St Beer, Los Monges, Masmorra Cervejaria, Monde Hop, Saint Germain (Ecoville – Curitiba), South Bronx Bagel, Meatpack, Templo da Cerveja

Paraná em geral: Malteria (Campo Largo), MC Cascavel, MC Ponta Grossa, The Celt (Toledo), Empório do Lúpulo (Guarapuava), Frederico (Ponta Grossa).

Maniacs no Mondial de La Bière Canadá

De 14 a 18 de junho, no Palais des Congrès, em Montreal, no Canadá, acontece o Mondial de la bière. Durante os cinco dias do evento são esperadas mais de 160 mil pessoas no espaço, interessadas em conhecer, degustar e comprar alguns dos mais de 500 produtos disponíveis. No total serão 90 cervejarias e 468 rótulos, entre eles, 250 cervejas que nunca estiveram disponíveis no Mondial de la bière. A Maniacs Brewing Co. será uma das cervejarias a representar o Brasil com as cervejas Maniacs Pilsen e Maniacs IPA – já consolidadas no mercado nacional – e que estarão disponíveis para degustação no Petit Pub.

Texto e imagens de responsabilidade da assessoria de imprensa.

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

Procervafest: confira taplist completo com os chopes e valores

É hoje pessoal! A Procervafest vem para encerrar o Festival de Cultura Cervejeira Artesanal Procerva com …