MicrocervejariasNotícias

Mbee lança linha de cervejas com a Cervejaria Bragantina

O casal Márcia e Eugênio Basile, à frente da marca de meles de terroir e nativos Mbee, aproveitou a quarentena para testar e lançar produtos, além de dedicar foco total ao e-commerce. O resultado são novos meles, produtos feitos a quatro mãos com outras marcas e uma inédita linha de cervejas. A Mbeer série Nativas é feita em parceria com a Cervejaria Bragantina, que fica próxima à Fazenda Itaicá, em Atibaia, interior de São Paulo. Serão 11 rótulos, cada um com um mel de abelha nativa do portfólio da marca, feitas sob a consultoria da sommelière Bia Amorim. Além da loja virtual, serão encontradas no EAP – Empório Alto de Pinheiros.

>> Conheça o Clube BarDoCelso.com – cervejas de altíssima qualidade, selecionadas por quem entende, todo os meses na sua casa!

O primeiro rótulo é o MBeer Kölsch Uruçu Amarela (R$ 29, 355 ml). Dourada e levemente turva, suas notas são complexas e possui retrogosto delicado de mel. Não pasteurizada, “parece um chope engarrafado de tão fresco”, garante Eugênio. Possui notas aromáticas de massa de pão e mel. Na boca, corpo médio e refrescância trazida pela carbonatação e elegante acidez. Surpreende pela personalidade na mistura do mel com o malte, fazendo um ótimo encontro.

Outra boa notícia é o lançamento da lojinha, que traz uma seleção de produtos artesanais como queijos da Pardinho e Capril do Bosque, Azeites Olibi e Borriello, Café Aromas de Bragança e produtos naturais como o Sabonete da Beeliving. No site você também pode encontrar kits, como o de imunidade que traz uma variedade de meles, Própolis Verde e Pólen de Tiuba, entre outros.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply