Artigos

MINI Cooper, grande passeio

By 25/04/2009julho 3rd, 2020No Comments

miniloja Como disse em um dos posts anteriores, fui na festa de lançamento do MINI Cooper aqui em Curitiba no dia 16 desse mês. Tenho a dizer que foi muito show de bola. Desde ver os clássicos carrinhos de perto até poder participar do evento. Falo isso sinceramente, sem nenhuma obrigação com ninguém.

Os pontos positivos do MINI são conhecidos nos cinco continentes, agora que ele é distribuído pela BMW. Além de ser econômico, é prático, veloz, e potente (motor 1.6 com consumo de 17 km/litro na sua maior versão, o Clubman). Conforto não falta, e até eu, com 1,90 de altura, consegui entrar no bichinho com folga.

minidentro Acho que talvez o que chame mais atenção, além das dimensões reduzidas, é o design do bichinho. Linhas modernas mas mantendo um conceito clássico que o une há décadas de história. A “carinha” de buldog, característica do modelo original, é um charme a parte. Pinturas diversas e cores chamativas também podem personalizar o MINI. Esse conceito moderno é visto até mesmo nas lojas pelo mundo, que são padronizadas desde as cores (paredes pretas com neons coloridos) até o tipo de música ambiente que pode ser reproduzida (eletrônica).

Agora, claro, não é barato. Na versão mais simples o carro sai por 96 mil reais. Imagino que não vá competir com outros importados de maior porte e sim com carros estilo, como o New Beetle. Afinal ambos são descendentes diretos do conceito de carro bolha.

Enfim, gostei do simpático MINI. Virei fã, sem dúvida. Mas devo ficar só no âmbito da admiração mesmo. Dinheiro para comprar, não tenho e não sei se terei um dia. Mas fora esse defeito, de visível mesmo, só um com qual me deparei o evento. Claro, não pude deixar de fazer um registro para vocês. Segue abaixo:

minidefeito

Leia mais sobre o MINI:

Site do MINI na Euro Import

História do MINI

Test-drive do MINI

MINI e o filme Italian Job

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply