Breaking News
Home » Mondial de La Bière Rio » Novidades gastronômica no Mondial de la Bière 2017

Novidades gastronômica no Mondial de la Bière 2017

A próxima edição do Mondial de la Bière acontece entre os dias 11 e 15 de outubro e, este ano, apresenta novidades na área gourmet. Com o objetivo de proporcionar uma experiência completa, o festival fez uma seleção de prestigiados food trucks. Serão mais de 20 opções gastronômicas, com alternativas para todos os gostos. A ideia é diversificar e apresentar harmonizações atraentes, além da combinação hambúrguer e cerveja.

Confira os trucks confirmados até o momento:

The Bife – Boutique de carnes. Oferecem carnes com acompanhamentos como, farofas, maionese, vinagrete.

Belisque Food Truck – Salgadinhos como queijo frito empanado, dadinho de tapioca com queijo coalho, batata frita, bolinho de aipim.

Pizzaria Al Taglio – Pizzas quadradas com recheios variados e batata frita no cone.

Dogaria Hot Dog Ny Style – Tem como proposta servir o autêntico “hot dog NY Style”. A salsicha é do tipo Frankfurt com 100% de carne bovina, temperada e grelhada.

Big Daddy’s – sanduíche de carne desfiado ao molho stout e funghi secchi, sanduiche de almôndega (feito com maminha, costela e bacon) ao molho marinara (tomate natural, alho, manjericão e tomilho fresco) e queijo gratinado.

Belga Food Truck – oferece variedades de hambúrgueres que atendem a todos os gostos. Desde hambúrgueres artesanais, batatas crocantes, molhos especiais e bebidas deliciosas.

Espírito de Porco Porchetteria – especializado no sanduíche de Porchetta. Porchetta é uma forma italiana tradicional de assar porco. É a lateral do porco desossada sem a paleta e o pernil, ou seja, é o lobo com barriga e a pele. Essa carne é preparada com vários temperos (alho, alecrim, erva-doce, manjericão, sálvia e outras ervas) e assada em fogo baixo por mais ou menos 6 horas.

Hell’s Burguer – O Hell’s Burguer é feito com 200g de puro filé de costela bovina e é acompanhado de queijio cheddar derretido e mix de temperos secos Hell’s, ele também pode ser consumido na versão double, com duas carnes. O Fifty Fifty, como o nome já sugere, é um burguer de 200g, metade filé de costela,, metade bacon defumado, também acompanha queijo cheddar derretido e mix de temperos secos Hell’s. Em todos os hambúrgueres existe a opção extra de queijo cheddar inglês, maturado por três meses.

Cogu Cogumelo – Além Cogu Burger, Hambúrguer de patinho, shimeji, cogumelo Paris, alface, tomate e queijo branco; o Truck oferece opções veganas e vegetarianas como cogumelos recheados, refogado de cogumelos, escondidinho, pizza de frigideira, risoto de cogumelos e bruschetta de cogumelos.

As cervejarias confirmadas  no Mondial de La Bière Rio e todos os expositores você encontra clicando aqui.

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

Cervejaria Mohave lança rótulo no Mondial de La Bière

A inspiração, assim como os demais rótulos da cervejaria carioca Mohave, veio do deserto da Califórnia. Yucca é …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE