O bom som das bandas novas curitibanas

Este fim de semana em Curitiba terá dois shows nos quais eu realmente gostaria de ir. Não, não são de grandes nomes, mas de bandas novas que tocam por prazer. É algo puro, sem pressões, gravadoras, vendas e qualquer pretensão de lucro. Eles tocam pela música. Afinal, e é isso que importa, não? Pelo menos deveria…

O primeiro show acontece nesta sexta-feira (30), às 21h, no Memorial de Curitiba. Originais –o que é bastante raro hoje em dia– criativos e principalmente irreverentes, a banda Lívia e os Piás de Prédio está lançando o primeiro CD. As músicas falam principalmente sobre a cidade de Curitiba e hábitos curitibanos por excelência, no entanto, muitos deles observáveis em várias metrópoles.

A música que dá nome a banda, Piá de Prédio, por exemplo, fala sobre um rapaz que virou um piá de prédio. No entremeio, passa por alguns dos principais locais da cidade e dos costumes curitibanos. Nada para se levar a sério, obviamente. Com isso, a banda segue da sua própria maneira rock uma tradição pequena de falar sobre a Curitiba com humor, da mesma forma que fez Carlos Careqa por algum tempo. Para entender melhor, só ouvindo. Você pode achar algumas músicas no My Space do grupo.

Já o show de sábado (31) é samba, do bom! Nada de pagode e outros pasteurizados melosos. Só Noel, Cartola, e outros compositores de qualidade do mais autêntico samba de raiz. Só não dança quem é ruim da cabeça ou doente do pé –como é o meu caso no momento.

O show O Alvorecer do Ronco da Cuíca, do Combinado Silva Só, que também tem ótimas composições próprias (ouça no site da banda), acontece na Sociedade 13 de Maio a partir das 23h. Eu iria…

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *