O design e a boemia

Design e boemia. Nada em comum, certo? Errado. Há diversos produtos boêmios com desing elaborado. Coisas lindas e funcionais, outras vezes apenas bonitas ou bem humoradas, mas que são sempre interessantes. Venho colecionando alguns aqui no Bar do Celso há algum tempo. Vou fazer um resumão deles nesse post.

A ideia foi motivada quando eu vi a notícia no Portal MSN sobre um designer norte-americano, Craig Jones, que transforma geladeiras velhas em chopeiras elétricas. Muito mais útil, sem dúvida.

Sua mais recente invenção é uma chopeira musical, feita com o patrocínio da Keystone Light. O “iPod Craigerator – Fire & Ice” mistura tocador de mp3 (ela tem entrada para iPod), chopeira e luzes néon. Além de ser lindamente pintada com uma ilustração de fogo, em azul e branco.

Isso me faz lembrar de um outro post, no qual anunciei uma geladeira comercial que ao invés de fornecer água pelo dispensador da porta, tirava chope. Ter uma dessa em casa é, sem dúvida, o sonho de todo o boêmio.

Há outros diversos produtos úteis. Veja, por exemplo, o chinelo que é um cantil para bebidas. Extremamente prático se bate aquela sede repentina. Basta abrir e servir. Só não dá para tomar “no bico”, pois você pode até pegar bicho de pé na boca. Cada idéia…

E que tal um sapato com abridor de garrafas? Existe e é invenção nacional. Não é lá muito higiênico, convenhamos. O abridor fica na sola. Mas nunca se sabe quando você vai precisar desesperadamente abrir uma garrafa.

Falando sério, agora. Os melhores produtos design/boêmios que eu já vi vem do blog curitibano Bem Legaus!. Um dos mais recentes é para os apaixonados naquele barulhinho de lata sendo aberta. Trata-se do “Infinite beer can”, um chaveiro que reproduz a parte de cima de uma latinha e faz até o barulho tão característico. Há diversos modelos, tanto de refrigerante quanto de cerveja.

Lá também ví um sacador de rolha do Hommer Simpson e um alarme para o seu copo de cerveja – afinal, nunca se sabe quem está de olho na sua cerveja.

Esses designers…

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

3 comentários em “O design e a boemia”

  1. Seu espaço é mto interessante! Curti!!!
    Com certeza, junto com as práticas existentes, há uma estética e uma ética envolvida!
    As materialidades e socialidades constróem a rede das relações sociais… Gostei mesmo, parabéns! To seguindo vc. Visite meu espaço, será muito bem-vindo! Abraço! 😉

  2. @Menino e Menina – Olá, obrigado pela visita. Você convidou para eu ver seu espaço, mas não deixou o link. Estive procurando entre os seguidores, mas não achei… Se aparecer novamente aqui, deixe o endereço.

    @Jonas – Eu também queria um desses! Hehehehe… Mas a minha preferida é a geladeira com dispensador de chope. Imagina aquilo em casa?! Delícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *