Notícias

Klein Bier prepara lançamento de cerveja em garrafa

Claudia Regina/blog Dicas de Fotografia
Chope brown ale da Klein Bier: leve, saboroso, e com um lindo efeito cascata na formação do creme

Olá pessoal. Após 20 dias de merecido descanso, volto a blogar aqui nesse boteco virtual. E trago uma novidade fresquinha: a Klein Bier, cervejaria localizada em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, está se preparando para lançar cervejas em garrafa. Até então toda a produção da fábrica, que fui visitar na semana passada, era vendida apenas como chope (não sabe a diferença? Leia no outro post sobre o assunto).

Portanto, a partir da segunda quinzena de novembro um maior número de pessoas vai poder provar as delícias produzidas por Henrique Presser e sua esposa, Suelen. Cervejas assinadas pelo mestre-cervejeiro Evandro Zanini.

A Klein tem uma forte preocupação com a qualidade, origem e especificidade das cervejas que produz. Por isso a marca ganha cada vez mais espaço. Atualmente, são produzidos três tipos de chope: um pilsen, claro e refrescante; um stout, de sabor intenso, adocicado e com notas de torrefação e café, e uma bronw ale bastante saborosa, com aroma caramelado, creme denso e uma cor vermelha simplesmente linda.

Os tipos a serem engarrafados serão os mesmos, somando-se uma pilsen produzida no estilo tcheco (com teor alcoólico mais alto, maior amargor e intensidade de sabor). Os detalhes ainda estão em fase de finalização, mas na visita vi todo o maquinário e posso garantir que está tudo muito bem encaminhado. Provei inclusive uma brown ale já engarrafada, após a pasteurização, e o sabor e os aromas continuavam muito intensos.

A Klein Bier vende chope em mais de 30 bares e estabelecimentos de Curitiba e região, entre eles Sheridan’s, Slainté, Mondo Birre, Mercatu da Pizza e Café Parangolé, diz Henrique. Eles também entregam em casa, para eventos. Nesse sistema o chope pilsen sai por R$ 6 o litro, enquanto o stout e o brown ale ficam em R$ 7. Há barris de 20, 30 e 50 litros, sem cobrança de aluguel de equipamento. Mais informações pelo telefone (41) 3292-6909. A Cervejaria fica na rua Augusto Dering Sobrinho, 450, Campo Largo.

Em tempo: um agradecimento especial para a Claudia Regina, do blog Dicas de Fotografia e da XCake Blogs, pelas imagens. Agradeço também todos os blogueiros/amigos que me acompanharam na visita à fábrica (Canha, Pablo, Ana, Bruno, Juliana e Mauro) e a compreensão dos que não puderam estar lá, pois o espaço é pequeno e não dá para ir todo mundo junto :).

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

2 Comments

  • Rafael David disse:

    Que beleza de notícia!

  • Carlos Vagner Correa disse:

    Olá Celso, parabens pelo blog ele é muito informativo,
    como apreciador de cervejas, gostaria que vc colocasse no blog, uma lista de cervejas / chopp feitos aqui na região de Curitiba. Obrigado

Leave a Reply