O frio chega e a Bierland Bock volta ao mercado

Divulgação

O frio dos últimos dias parece estar dizendo que o inverno esse ano vai ser rígido. Tradicionalmente, o consumo de cerveja cai em períodos mais gelados. No entanto, no mercado de cervejas especiais há várias opções agradáveis para se beber fora do calorão do verão – viva a diversidade da cerveja! Um desses estilos é o Bock, que não precisa ser consumido só no inverno, mas vai muito bem.

A novidade é que a Bierland Bock, que é uma das melhores do seu estilo fabricada no país, volta aos mercados em breve. Segundo o anúncio feito no Facebook de Paulo Feijão, sommelier de cervejas da fábrica de Blumenau (SC), o novo lote deve ficar pronto nesta quinta-feira (10).

Essa é uma Lager deliciosa, filtrada, com teor alcoólico de 5,8% e bem dentro do estilo, com sabor lembrando caramelo, chocolate e leve torrefação. São cinco tipos de malte e dois tipos de lúpulo, que lhe conferem um amargor médio agradável e dá equilíbrio à cerveja. O preço sugerido pela cervejaria para venda em mercados é R$ 15 – mas, atenção, isso pode variar, como também pode mudar em caso de venda em bares.

Vale a pena ir atrás dessa cerveja. Ela mostrou seu valor sendo premiada três vezes em concursos internacionais: medalha de bronze no Australian International Beer Awards 2011, na Austrália; medalha de bronze na Copa Cervezas de América 2011, no Chile; e medalha de prata no South Beer Cup, realizado no Brasil esse ano.

Mas corra mesmo! Além de sazonal, sendo vendida só no inverno, produção é limitada. Se perder, só ano que vem.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *