Notícias

Oktoberfest de Blumenau deve receber mais de 500 mil pessoas

A Oktoberfest de Blumenau – festa que celebra tradições alemãs em Santa Catarina e a segunda maior Oktoberfest do mundo chega em sua 33ª edição e, neste ano, espera reunir mais de meio milhão de participantes. Durante toda a trajetória da versão brasileira, a festa registrou mais de 20 milhões de visitantes e 14 milhões de litros de chopp. Vale destacar o recorde de público em 1992, que somou um milhão de fãs da cultura alemã e cervejeira.

Segundo dados da organização da festa, o primeiro final de semana da Oktoberfest de Blumenau desse ano, foram vendidos 88 pratos e consumidos 157 mil litros de chopp, o que significa 368.693 copos da bebida. Nos cinco primeiros dias foram 123 mil participantes que passaram pela Vila Germânica.

A edição de 2016 da festa alemã está oferecendo aproximadamente 40 tipos de chopp de diversos estilos. Um dos destaques é a Capivara Little IPA – eleita melhor cerveja do mundo do estilo IPA pelo Brussels Beer Challenge no ano passado.

Restam ainda 13 dias da Oktoberfest de Blumenau com ingressos a partir de R$ 10,00. É importante se programar, já que os valores aumentam nas sextas, sábados e feriados. Hoje, por exemplo, o ingresso irá custar R$ 30,00 e promete ser um dos dias mais movimentados. A dica é comprar on-line, por meio do site oktoberfestblumenau.com.br e evitar as filas no Parque Vila Germânica.

 

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply