Curso de sommelier de cervejas terá turma diurna

Curso de sommelier de cervejas agora terá turma diurna

Curso de sommelier de cervejas agora terá turma diurna

A paixão por cervejas está levando muitos a se profissionalizarem no ramo. Agora há mais uma oportunidade para isso. O curso de sommelier de cervejas do Instituto da Cerveja Brasil, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers – São Paulo (ABS-SP) terá turma extra, no período da tarde, em São Paulo. A razão da nova turma é a fila de espera: mais de 400 pré-inscritos no curso aguardam vaga.

As aulas serão na própria Sede da ABS-SP, na Vila Olímpia, das 14 às 18 horas a partir do dia 4 de setembro até 5 de fevereiro. O curso também inclui visitação técnica à uma cervejaria, totalizando 80 horas/aula. O investimento é de R$ 1995, podendo ser parcelado em até seis parcelas.

Quem conhece sabe que o curso é sério. É necessário ter no mínimo 80% de frequência nas aulas e média 5 para aprovação, sem ter zerado nenhum das duas provas teóricas, prova prática ou trabalho. O conteúdos passam pela história da cerveja, técnicas de degustação, matérias-primas e processo de fabricação, famílias e estilos, análise sensorial, harmonização, carta de cervejas, coquetelaria, concursos e muito mais.

Curso de sommelier de cervejas conta com visitação à cervejaria

Visitação à cervejaria é uma das atrações do curso de sommelier de cervejas

Ao fim de cada dia, há degustação de pelo menos quatro cervejas diferentes, que são exploradas sensorialmente em conjunto com os professores, a engenheira de alimentos, mestre cervejeira e sommelière de cervejas formada pela Doemens Academy, Kathia Zanatta, e o químico e mestre cervejeiro Alfredo Ferreira. São exemplares de estilos das escolas alemã, inglesa, belga e americana de cervejas, tanto com rótulos de fabricação nacional ou importada, totalizando mais de 80.

O curso inclui ainda material didática, como a Larousse da Cerveja, livro do Ronaldo Morado, que está incluso no preço, e certificado com chancela Associação Internacional de Sommelier (ASI). Ao final, o profissional deverá ser capaz de difundira a cultura cervejeira, conduzir eventos com degustações e harmonizações, sugerir rótulos e combinações com alimentos, elaborar cartas de cerveja e reconhecer a diferença entre estilos e escolas cervejeiras.

Mais informações diretamente com o Instituto da Cerveja Brasil e ABS-SP.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+

– Twitter

– Facebook

– Foursquare

– YouTube

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

1 comentário em “Curso de sommelier de cervejas terá turma diurna”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *