Ponte aérea cervejeira Minas-Paraná

Divulgação

Mais uma para o cervejeiros. Nesta quinta-feira (3) vai haver uma verdadeira ponte aérea cervejeira entre Minas Gerais e o Paraná. Será um encontro, um jantar harmonizado, uma confraternização, com direito a degustação de cervejas artesanais para lá de especiais dos dois estados. E você pode estar presente.

Representando os mineiros, Marco Falcone, proprietário da Falk Bier, um dos maiores difundidores da cultura cervejeira do país. O convidado especial da noite vai bancar o Papai Noel e trazer para serem apreciadas algumas das suas produções: Estrada Real India Pale Ale, Falke Bier Ouro Preto, Monasterium e a novidade, Falke Vivre, um cerveja feita com jabuticaba. A Falk Bier é, na minha opinião, uma das melhores artesanais do país. Pena que essas cervejas não chegam por aqui normalmente…

Representando o Paraná, um time de peso. Começando pelo Samuel Cavalcanti, proprietário da cervejaria BodeBrown, um dos organizadores do evento e que traz para a mesa sua Wee Heavy Scoth Ale. Segundo esse pernambucano arretado, é a primeira Scoth Ale do país, e deve chegar ao mercado em 2010. O outro vem de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. É o Henrique Presser, da Klein Bier (cervejaria sobre qual já falei aqui), levando sua Tchec, uma pilsener com origem.

Uma oportunidade de provar ótimas cervejas e aprender muito sobre a bebida.

E você vai perder essa?

A harmonização vai ser no Old West Restaurant (Rua São Januário, 248 – Jardim Botânico). Reservas pelo telefone 3262-9794. O valor é R$ 70,00, e são só 30 lugares.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *