Premiadas Concurso Brasileiro da Cerveja 2018

Aconteceu ontem(06)  em Blumenau a premição do Concurso Brasileiro da Cerveja, que entregou um total de 252 medalhas para as cervejarias brasileiras participantes.

Nos destaques estão a Cervejaria Cathedral, que faturou o prêmio como melhor cervejaria do ano de 2018, com 15 medalhas, concorrendo com 475 cervejarias inscritas. Bodebrown apareceu na segunda colocação e a gaúcha Tupiniquim em terceiro. Esse ano o concurso bateu o record de inscrições chegando a 2859 rótulos – um acréscimo de 43% com relação à edição anterior.

No Best of Show das cervejas comerciais o primeiro lugar ficou com a Dark Sour da Cervejaria Dádiva (SP) uma Flanders Oud Bruin. O segundo lugar ficou com a Lohn Carvoeira Pimenta, uma Russian Imperial Stout com pimenta. A terceira colocação foi para Minas Gerais com a cervejaria Capa Preta Porter Berry, uma Fruit Beer de Belo Horizonte.

Na categoria experimentais primeiro lugar foi para a Goiabeira, da Cervejaria Istepô, de São José, em SC, na grande Florianópolis. O segundo lugar foi para Cacau Bomb, da mineira Backer. Em terceiro a Brahma Heller Bock, da Ambev.

O concurso distribuiu ao todo 252 medalhas, sendo 70 de ouro, 86 de prata e 96 de bronze. Foram premiadas 8,81% do total de cervejas inscritas. A lista completa está no link abaixo.

premiadas-concurso-brasileiro-de-cervejas-2018

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *