Home » Notícias » Quarteto Fantástico: quatro marcas, dois rótulos imperdíveis

Quarteto Fantástico: quatro marcas, dois rótulos imperdíveis

Nos dias 17 e 18 de agosto, conexão São Paulo-Santos movimenta o cenário com estreia de colaborativas criadas pelas cervejarias SunnyBrew, Molinarius, Demonho e Infected Brewing

Reforçando o ideal de que a cerveja conecta a todos: cervejeiros, empresas, amigos, familiares e entusiastas, quatro marcas ciganas de respeito se juntam para criar uma baita ponte cervejeira, ligando São Paulo e Santos. Nos dias 17 e 18 de agosto, estreia em grande estilo o projeto criado pelas cervejarias paulistanas SunnyBrew e Molinarius,  em parceria com as santistas Demonho e Infected Brewing, com direito a evento de lançamento duplo no renomado EAP – Empório Alto dos Pinheiros e no Mucha Breja Santos. Unido pela paixão por um dos estilos que carrega uma legião de fãs, as IPAs, este quarteto que aposta na elaboração de receitas sem mesmice e que deixem os holofotes sobre os lúpulos, apresenta uma possante Quad IPA, batizada de DEMON MILL e uma refrescante Session IPA intitulada de WILD SUN.

A potente DEMON MILL tem visual âmbar, é dona de 14% de teor alcóolico e uma personalidade marcante: a base de maltes usada em sua produção é generosa, o que confere a ela corpo médio-alto, textura aveludada e agradável equilíbrio entre amargor, são 140 IBUs, e o dulçor do malte. No nariz, a riqueza e complexidade de aromas frutados, provenientes da fermentação, são complementadas pelas notas cítricas, conferidas pelas variedades dos lúpulos Mosaic e Idaho; seu sabor é totalmente condizente.

Chamada de WILD SUN, a adorável filha rebelde desta empreitada, é uma Session IPA, que promete surpreender. De espírito livre e exótico, ela refresca o paladar com sua citricidade, ricas notas frutadas e leveza garantida pelos seus 4% ABV. Uma cerveja com amargor marcante, 40 IBU, drinkability convidativa e final levemente seco.

Produzidas pelo método de Parti-Gyle, essas colaborativas que tem resultados e caraterísticas extremos e ao mesmo tempo complementares, nascem da mesma receita (com maltes e lúpulos iguais). Nesse processo, após o cozimento dos grãos, a primeira parte do mosto – mais concentrado – é destinada para a produção da cerveja mais alcoólica e a segunda parte do mosto – menos concentrada – é destinada para a cerveja menos alcoólica.

Seus rótulos são estampados por artes com cores vibrantes que ressaltam o número 4 e a letra S, uma maneira de comunicar visualmente que apesar de diferentes, a origem é a mesma. A DEMOM MILL, uma Quad IPA, traz o número 4 em destaque e a letra S, de Session, dentro dele – afinal, desta base é que nasceu a Session. Enquanto a WILD SUN dá ênfase à letra S e tem o número 4 alocado dentro dele, uma referência à sua irmã mais robusta.

Serviço:

Lançamento colabs cervejarias SunnyBrew + Molinarius + Demonho + Infected Brewing
17/08 – Mucha Breja Santos
Endereço: Av. Rei Alberto I, 161 – Ponta da Praia, Santos – SP
Telefone: (13) 3877-3287

18/08 – EAP –Empório Alto dos Pinheiros
Endereço: R. Vupabussu, 305 – Pinheiros, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3031-4328

About Lari Paschoal

Check Also

Cervejaria Leuven lança Endless Sour em São Paulo

A Cervejaria Leuven, de Piracicaba (SP), lançou sua nova cerveja Sour, a Endless Sour. Com …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE