Rock in Rio 2015: Heineken leva novidades ao festival

A Heineken, cerveja oficial do Rock in Rio, está presente em mais uma edição do festival e prepara-se para trazer ao público algumas das suas já tradicionais atrações, além de novas ativações que prometem envolver também os fãs de música que não conseguirem acompanhar aos shows direto da cidade do rock.

Para dar um gostinho do tamanho da estrutura montada pela marca, serão oferecidos durante os 7 dias de festival mais de 450 mil litros de Heineken, o suficiente para servir mais de 1,25 milhão de copos! Uma frota de 15 tanques especiais ficará responsável pelo transporte da bebida e mais de 1 km de tubulações abastecerão as 180 chopeiras da marca e os 200 promotores ‘backpackers’, que circularão pela pista para garantir fácil acesso à bebida. Uma Beer Station exclusiva com capacidade de 10 mil litros e cenografia de cervejaria sobre rodas foi projetada para ser mais um ponto de venda dentro do Rock in Rio, além de um dos espaços mais interessantes de exposição da marca.

A grande novidade esse ano é a ação #heinekenplay, que pretende alcançar também os expectadores que estarão assistindo os shows de casa. Por meio da hashtag #heinekenplay, o público poderá a pedir a música que mais querem ouvir para as bandas principais de cada noite. A marca vai mensurar as faixas mais pedidas pelos fãs no Twitter e projetar seus nomes nos telões dos palcos como um pedido para as bandas.

Rock in Rio 2015 HeinekenEntre as atrações já esperadas pelo público está a super disputada Tirolesa Heineken. Com uma plataforma de 22,5 metros de altura, a tirolesa proporcionará uma experiência inesquecível: uma travessia de 205 metros sobrevoando a multidão do Rock in Rio, bem em frente ao Palco Mundo, durante os shows. Ao final da aventura, os participantes terão o momento registrado em foto e poderão compartilha-lo instantaneamente nas redes sociais enquanto degustam um copo de Heineken cortesia.

Nesse ano, os participantes poderão agendar seu horário para curtir a atração sem enfrentar filas. O agendamento pode ser feito por meio de totens espalhados pelo Rock in Rio ou pelo aplicativo Bloom, disponível na Play Store e App Store.

Outra ativação que foi sucesso em 2013 e volta esse ano é a campanha Rock and Recycle. A Heineken decidiu ampliar a ação em 2015, instalando duas tendas Rock & Recycle para incentivar uma atitude sustentável entre o público. Nos espaços, os consumidores que recolherem 10 copos plásticos poderão participar de uma brincadeira e ganhar brindes exclusivos da marca Heineken como bonés, óculos, chaveiros e copos de água, orientando as pessoas sobre o consumo responsável do álcool.

[Texto da assessoria de imprensa Heineken]

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *