Notícias

Oktoberfest Paulaner Brasil reúne 5 mil pessoas em SP

oktoberfest-paulaner-brasil

Foto: Rafaela Petermann

Participar de uma autêntica Oktoberfest é garantia de chopp nas tradicionais canecas de litro e muita cultura alemã durante toda a festa. E assim foi a primeira edição da Oktoberfest Paulaner Brasil, que aconteceu nos dias 14 e 15 de outubro, no Clube Pinheiros, em São Paulo. Segundo a empresa responsável pela importação da Paulaner no Brasil, a Casa Flora, foram mais de 5 mil participantes e cerca de 10 mil litros de chopps consumidos.

Certamente que como toda primeira experiência, existem preocupações mais intensas para fazer do evento um sucesso. O CEO da Casa Flora, Antônio Carvalhal Neto, explica que uma delas é fazer com que o público entenda que a Oktoberfest é uma festa de amigos para amigos. O executivo também cita a importância de manter a essência original do evento de Munique. “Tivemos o cuidado de mantermos o mesmo padrão de qualidade dos produtos servidos na festa de origem alemã, assim como também manter a mesma essência do evento”, explica.

oktoberfest-paulaner-brasil-02

Foto: Rafaela Petermann

Apesar de ter sido algo inédito no Brasil de apostar na exportação de 25 mil litros de chopp, a Oktoberfest Paulaner Brasil não ficou devendo nada, se comparada com a realizada em Munique. A cerveja era a mesma da festa original: Paulaner Oktoberfestbier, além de pratos, quitutes típicos, e músicas tradicionais alemãs que envolviam a dança. “A Paulaner demonstra diretamente seu estilo bávaro. Um dos motivos para tamanho sucesso desta festa é o fato de que, mais de 200 anos depois, o Oktoberfest se mantém fiel a suas origens — a começar pelo estilo de cerveja disponível no evento. Nosso objetivo é promover o intercâmbio cultural, mostrar a todos como podemos nos divertir em uma festa cervejeira com consumo responsável e conhecendo um pouco da cultura de outro país. ”, ressalta Antônio.

oktoberfest-paulaner-brasil-05

Foto: Rafaela Petermann

Não tem como negar que, para uma primeira edição, a Oktoberfest Paulaner Brasil foi agradável e conseguiu enaltecer o que queria aos brasileiros: a grandeza da cultura alemã. “Percebemos a presença do público com a roupa típica e original do Oktoberfest da Alemanha. Além disso, parte do público que frequentou os dias de evento eram de outras cidades e inclusive de outros estados. Tive o prazer de ouvir de algumas pessoas que foi uma experiência única”, relembra o executivo.

oktoberfest-paulaner-brasil-04

Foto: Rafaela Petermann

Para quem não conseguiu ir na Oktoberfest Paulaner Brasil ou não conhecia, tem uma boa notícia: haverá uma segunda edição em 2017 e parece que vem coisa boa por aí. “Teremos uma segunda edição e nossa expectativa é fazer uma festa nos mesmos formatos. Porém, com uma possibilidade de outras datas para atender um maior número de pessoas”, afirma.

Ah! Tem outra notícia que não podemos deixar de lembrar: A Paulaner Oktoberfestbier estará disponível nos mercados e empórios até o mês de dezembro. Apesar de ser pouco tempo, vale a pena ir atrás, já que a próxima vez que ela desembarcará em terras tupiniquins, será em outubro de 2017.

Este post é um Publieditorial realizado por meio do patrocínio da Cervejaria Paulaner na festa de 10 anos do BarDoCelso.com em São Paulo. Para consultar nossas oportunidades comerciais, entre em contato.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply