Saiba quais são os eventos cervejeiros na semana de 06 a 13 de setembro

AGENDA-EVENTOS CERVEJEIROS - SEMANA

O mês de setembro chegou com tudo no cenário cervejeiro. Tem bastante evento acontecendo e estamos aqui mais uma vez para destacar os principais da semana. Vocês já perceberam que estamos atualizando nossa agenda diariamente com o intuito de fomentar a cultura cervejeira e divulgar o maior número de festas do setor para conseguirem se programar e participarem. Precisamos da ajuda de vocês para o BarDoCelso.com manter a agenda cervejeira mais completa do Brasil. Participem! Enviem o link dos seus eventos que estão no Facebook para [email protected] com o título “Para Agenda BarDoCelso.com”. Vamos aos eventos da semana:

  • Hoje à noite vai acontecer o Growler Day CASP no Cerveja Artesanal São Paulo, no bairro Sumaré. Uma boa chance de comprar o growler CASP por um bom preço e aproveitar os descontos nas cervejas se for enche-lo. Pode consumir a cerveja por lá ou levar para casa. Para comer, estará estacionado o Dos Food Truck. Vale lembrar que os descontos nas cervejas serão válidos apenas para quem utilizar o growler da casa.
  • Mais um evento que celebra o Dia da Independência brasileira amanhã. Dessa vez é o Independence Beer Day – festa que irá acontecer na Cervejaria Artesanal ONER, na cidade de Curitiba. Será um verdadeiro festival de chope artesanal com a participação das microcervejarias Diabos Vermelho, Zamby, Kruger’s e, claro, da ONER. A festa também será regada de muito rock’n roll.
  • Na quarta-feira os curitibanos terão mais um grande evento. Dessa vez, é um dos maiores do mundo. Trata-se da primeira edição da Oktoberfest Curitiba – uma das maiores festas alemãs pela primeira vez na capital paranaense. Começa dia 08 e termina dia 10 de setembro. Muita cerveja, gastronomia e cultura alemã dentro do estádio Joaquim Américo Guimaraes, do clube Atlético Paranaense.
  • No fim de semana do dia 10 é a vez dos paulistas aproveitarem. Vai acontecer o 5° Encontro Cerveja Artesanal São Paulo – uma das principais festas cervejeiras da cidade. A expectativa é reunir cerca de 3000 cervejeiros, 31 cervejarias e mais de 90 rótulos, somando um total de 12.000 litros de chope com esquema de open degustação e caneca de vidro personalizada. Para garantir o convite clique aqui.
  • Ainda no sábado, haverá uma degustação de cervejas artesanais em Osasco. Uma oportunidade bacana para conhecer cervejas especiais da escola belga e holandesa. A música ficará a cargo da banda BIG FIVE. Eles tocam bastante clássicos do rock. A entrada do evento é gratuita e os chopes estarão com valor único: R$ 10,00
  • Mais um evento cervejeiro em São Paulo no sábado. A festa é a segunda brassagem aberta no Mestre-Cervejeiro.com, unidade Moema. A cerveja será uma American Black Rye IPA – estilo que possui aromas de lúpulos americanos e com um pouquinho de torrado. Para degustar será uma cerveja American Pale Ale – a última produzida pelo pessoal de lá. O evento é aberto e gratuito. Uma boa oportunidade para ver de perto como funciona o processo de fabricação da cerveja.
  • Para fechar a lista com estilo e cerveja artesanal, o Empório Alto de Pinheiros irá receber o lançamento da cervejaria cigana Synergy. Será possível conhecer o que andam produzindo, como a refrescante Synergy Snow Wit – uma releitura do estilo Belgian Witbier com raspas de limão siciliano e sementes de coentro e também a Synergy Union, uma Session IPA, cerveja leve sem abrir mão da potência e sabor dos lúpulos.
nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *