Semana do Cervejeiro Caseiro começa hoje na Sinnatrah

A Sinnatrah Cervejaria Escola inicia hoje a Semana do Cervejeiro Caseiro, em sua sede, no bairro Pompéia em São Paulo. Entre os dias 3 e 6 de novembro serão ofertadas palestras gratuitas, encontro entre cervejeiros e também a produção de uma cerveja ao vivo.

E como sexta é dia de cerveja, no dia 06 de novembro a loja Sinnatrah entra em clima de festa e contará chopes da Burgman e Mea Culpa, foodtruck Bis Truck, rolando até as 22h.

Segundo Rodrigo Louro, coordenador de cursos e sócio da escola, o objetivo é compartilhar conhecimento em prol de difundir a cultura cervejeira. “O mercado crescer muito nos últimos seis anos desde que começamos e sabemos da importância de difundir a cultura cervejeira”, conta Rodrigo.

Segue a programação completa da Semana do Cervejeiro Caseiro:

 

  • 03/11 – Palestra “Brew in a Bag”

20h – Dá pra fazer cerveja em casa usando um equipamento enxuto e econômico. Vantagens e desvantagens e como começar a fazer cerveja usando saco de grãos. Vagas (30) por ordem de chegada;

 

  • 04/11 – Escambo de cervejas caseiras em parceria com a Cervejaria Nacional

19h – Troca de garrafas entre cervejeiros promovida na Cervejaria Nacional (Av. Pedroso de Moraes, 604 – Pinheiros). Professores da Sinnatrah estarão disponíveis para avaliar as amostras e recomendar melhorias no processo e nas receitas. Vai rolar um esquenta entre 17h00 e 19h00 em que serão servidos pela Cervejaria Nacional Pão de Malte, Polenta e Água como cortesia da casa nessa ação que não tem limite de público;

 

  • 05/11 – Palestra: “Da Panela para o Panelão. Caminhos para a profissionalização”

20h – Quais são as opções para quem quer assumir a cerveja como profissão e viver disso? Palestra terá participação dos convidados Guilherme Hoffmann (Cervejaria Nacional) e Leonardo Satt (Cervejaria Dogma). Vagas (30) por ordem de chegada;

 

  • 06/11: Brassagem Aberta

A partir das 14h – Produção de cerveja (aberta ao público) de duas cervejas: Strong Golden Ale (com dry hopping de lúpulo americano) e Weizenbier com capim limão. Demonstração do processo usando panelas e equipamento Single Vessel. No mesmo dia a escola fica aberta até 22h com FoodTruck Bistruck e chopes disponíveis.

Para os entusiastas da produção na panela, veja aqui a lista do Bar do Celso, onde encontrar insumos para a produção na panela no Brasil todo.

Serviço – Sinnatrah Cervejaria Escola

Endereço: Avenida Pompéia, 2301 (Pompéia – São Paulo/SP)

Horário de Funcionamento: de terça a sexta das 12h00 às 20h00 e aos sábados das 09h00 às 17h00

Telefone: (11) 3862-5421

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *