Notícias

Cervejaria Dogma lança dois novos rótulos para os amantes do lúpulo

Os lupulomaníacos podem dar as boas-vindas a dois novos rótulos lançados semana passada pela Cervejaria Dogma de São Paulo. A Touro Sentado e a Hop Lover, que faziam parte da Serra de Três de Pontas, já são conhecidos do público cervejeiro que teve a oportunidade de prova-los. Agora eles vêm com roupa nova, mesma receita e adivinhem? Mais lúpulo, porém, muito equilíbrio. O design dos rótulos é uma arte por si só, e seu conteúdo promete acompanhar toda essa transformação.

>> Bruno Moreno conta o segredo do sucesso da Cervejaria Dogma

 DOGMA HOP LOVER

A receita foi elaborada em todos os sentidos para realçar os aromas e sabores desse ingrediente. Com 90 IBUs (Unidade de Amargor), base maltada clara, seca e uma carga de 14,5gramas por litro de lúpulo, ela é uma explosão de aromas cítricos, frutados e tropicais dos lúpulos Citra, Simcoe eAmarillo. Em garrafas de 330ml e com 8,5% de teor alcoólico.

HOP_LOVER_FINALIZAÇÃO

DOGMA TOURO SENTADO

Uma American IPA, de cor alaranjada, corpo médio e aroma característico provindo dos lúpulos americanos, Citra, Simcoe e Mosaic. São 60 IBUs de amargor com 6,0% de teor alcoólico. Segundo a Cervejaria Dogma “assim como Touro Sentado, que liderou a nação Sioux para defender sua cultura, esta cerveja lidera a nossa revolução cervejeira! ”. Também em garrafas de 330ml.

HOP_LOVER_FINALIZAÇÃO


SOBRE A CERVEJARIA DOGMA

Para quem não sabe a Cervejaria Dogma é uma junção de três cervejarias ciganas de São Paulo, a Serra de Três Pontas, a Noturna e a Prima Satt.

Bruno Moreno (Serra de Três Pontas), Luciano Silva (Noturna) e Leonardo Satt (Prima Satt), se conheceram nas produções caseiras e se tornaram grandes amigos. Criaram juntos um grupo unindo as três cervejarias para facilitar a distribuição de suas cervejas e com isso um grande fortalecimento foi criado entre eles. Depois de diversos lançamentos, resolveram em junho de 2015 criar uma nova marca, mais forte e mais criativa.

 

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply