Sorachi Berliner e 803 da Perro Libre ganham versão na lata de 473ml

A Perro Libre também entrou para a família dos latões de 473ml. A partir de hoje, 23, já começa a chegar  nos pontos de venda as latas grandes da Sorachi Berliner e 803 Black Rye IPA.

perro-libre-sorachi-berliner

Segundo a Perro o aumento das latinhas foi um pedido do público. “Quando fizemos o primeiro lote da Sorachi Berliner, as pessoas disseram que era uma cerveja muito fácil de beber, e que a lata não durava muito tempo. Daria pra tomar até de balde! Bom, enquanto o balde não chega, a solução foi aumentar a lata e envasar também barris, porém com produção de apenas um tanque.”

perro-libre-sorachi-berliner-2

A cerveja caiu no gosto dos consumidores por ser leve, refrescante e ter uma acidez equilibrada. Além dele, são acrescentadas as cascas de limão siciliano durante sua maturação. O método Sour Kettle, que consiste em deixar o mosto de um dia para o outro com a ação controlada de Lactobacilos, é utilizado para trazer  uma acidez limpa e refrescante. Para finalizar, um generoso dry hopping de Sorachi Ace é feito para ressaltar os aromas e garantir que seja extremamente refrescante.
Nome: Sorachi Berliner
Estilo: Berliner Weisse
ABV: 3,4%
pH: 3,5
IBU: 5
Formato: lata 473ml e barril

Não foi só a Sorachi Berliner que ganhou um latão para chamar de seu. Sucesso de vendas, a 803 Black Rye IPA também entrou para o time das enlatadas. Resultado de um flerte entre uma IPA com uma Stout, a 803 possui 26kg de lúpulo em sua receita, sendo Citra e Amarillo os responsáveis pelo amargor cítrico de 78 IBUs. É  bem equilibrada com a base de maltes tostados, que são o pano de fundo e dão suporte para a presença dos lúpulos. Mesmo com a graduação alcoólicade 7,4% imperceptível , é uma cerveja com drinkability alto e que abandonou a garrafa de 300ml para vir em latas de 473ml, preservando ainda mais suas características.
Em pouco menos de 2 anos a cerveja arrematou 2 medalhas de ouro, sendo uma esse ano durante o Festival Brasileira da Cerveja, em Blumenau, no dia 8 de março. Lançada pela primeira vez em 2015, a 803 Black Rye IPA foi feita em referencia a uma data de luta – 8/03, ou 8 de março. Lutando por um mundo sem coleira, onde não exista um tipo de cerveja para homens ou para mulheres, ou para diferentes orientações, a Perro Libre acredita em cerveja boa para todos, sem restrições.
Nome: 803 Black Rye IPA
Estilo: Black IPA
ABV: 7,4%
IBU: 78
Formato: lata 473ml e barril
Informações comerciais: [email protected]

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *