Notícias

RedCor lança Cumulus Lupulus Juicy IPA

A nova fase da RedCor, com produção em maior escala na Cervejaria Blumenau, já tem novidades. Além da Ryequeoparta, uma Black Rye IPA, a marca lança nos próximos dias a Cumulus Lupulus Juicy IPA, uma Juicy India Pale Ale – também conhecida como New England IPA ou NE IPA -, tendência atual entre cervejeiros brasileiros. Segundo material de divulgação, ela trará notas de frutas amarelas e cítricas.

As garrafas da Cumulus Lupulus Juicy IPA estarão disponíveis para os pontos de vendas a partir da primeira semana de dezembro e a receita será servida on tap no 1º Blumenau Beer Day, que acontece no próximo sábado (26), na Cerveja Blumenau.

A RedCor é a cervejaria cigana dos cervejeiros David Redmerski Júnior e Edvaldo Correia e se destacou no Festival Brasileiro da Cerveja, sendo premiada entre as três melhores cervejas do evento por duas vezes até hoje. Eles produziam em em Maringá, no Paraná. A partir de novembro de 2016, a marca passou a produzir na fábrica da Cerveja Blumenau.

>> Confira aqui o perfil da cervejaria RedCor em material exclusivo do BarDoCelso.com!

O cervejeiro da RedCor, David Redmerski Junior, comenta que a cervejaria seguiu uma tendência do mercado norte-americano, que são as IPAs mais aromáticas e saborosas, não somente focadas no amargor, com personalidade, perfeitas para nosso clima tropical. “ACumulus Lupulus Juicy IPA é uma cerveja que vai trazer uma confusão, no melhor nos sentidos, para os apreciadores: tem uma cor que lembra um suco de frutas cítricas, um forte aroma de lúpulo e um sabor refrescante e, ao mesmo tempo, com muita personalidade. Estamos muito felizes com o resultado desta receita”, diz.

O rótulo tem graduação alcoólica de 6,5% e o índice IBU de amargor é 67. Segundo o material de divulgação, a sugestão de harmonização é com hambúrgueres, receitas apimentadas e preparos gordurosos.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply