Degustações

Startup Brewing Unicorn e West IPA – Review

Recém lançada no mercado de São Paulo a cervejaria cigana Startup Brewing começou nas panelas do André Franken e André Kunrath. Hoje ela é produzida na fábrica da Süd Brau Birrificio Artigianale – cervejaria especializada na elaboração de cervejas artesanais, localizada no Rio Grande do Sul.  A sede oficial da Startup Brewing irá iniciar sua operação em São Paulo no 2º semestre de 2018.

Nome: Unicorn
Cervejaria: Startup Brewing
Estilo: Witbier
Teor alcoólico: 4,6%
Embalagem: 500 ml
IBU: 9
EBC: 7,1

Cerveja dourada, turva, com ótima formação e média retenção de espuma branca. No aroma, as sementes de coentro e cascas de laranja em destaque, acompanhados por um leve maltado de trigo e noz moscada. Na boca, leve acidez e dulçor se combinam em perfeito equilíbrio, com baixíssimo amargor. O sabor repete os aromas, com destaque para as sementes de coentro. O corpo é baixo, a carbonatação é alta e o drinkability ótimo!
No aftertaste, final seco, leve acidez e boa persistência aromática de cascas de laranja e sementes de coentro.

Uma cerveja leve, refrescante, de alto drinkability, com destaque para o sabor levemente ácido e que destaca a adição agradável de cascas de laranja e semente de trigo. Para beber de balde!

Nome: West IPA
Cervejaria: Startup Brewing
Estilo: West Coast IPA
Teor alcoólico: 6,9%
Embalagem: 500 ml
IBU: 60
EBC: 15

Cerveja âmbar, turva, com ótima formação e persistência de espuma branca. No aroma, notas intensas de maracujá, grapefruit e um toque resinoso, típico de lúpulos americanos, com médio frutado de ésteres como laranja. Em segundo plano, leve malte caramelo. Na boca, amargor alto, mas com dulçor mediano, o que ajuda na sensação de maior equilíbrio.O sabor traz ainda com mais intensidade as frutas cítricas e também mamão papaya. O corpo é médio, com boa carbonatação. Aftertaste com final seco, repetindo os aromas frutados e o amargor alto, porém agradável.

Uma ótima IPA, com bom equilíbrio entre dulçor, ésteres e amargor limpo e agradável. Bastante refrescante e frutada.

Nesse sábado acontece o lançamento da nova cerveja da Startup Brewing a ET. Confira!

Este post é um Publieditorial realizado por meio do patrocínio da Startup Brewing no Festival de Cervejas Artesanais do BarDoCelso.comPara consultar nossas oportunidades comerciais, entre em contato por e-mail.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

One Comment

Leave a Reply