Um pub Bakana’s em Caiobá

Divulgação/Bakanas Pub
Um dos destaques do Bakanas Pub é oferecer a cerveja artesanal da Klein Bier, de Campo Largo. E a carta da bebida deve aumentar num futuro próximo

Quando a gente fica um bom tempo na praia, começa a enjoar um pouco do mesmo estilo de bar. Felizmente há boas opções para “mudar de ares”, mesmo que poucas. Uma delas é o Bakana’s Pub. E, pasmem, a casa tem cerveja artesanal da Klein Bier, fabricada em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. É a salvação da lavoura cervejeira no Litoral e em um dos pontos mais nobres de Caiobá – perto do Morro do Boi, entre as praias Brava e Mansa.

A casa não se parece com um pub tracidional, estilo londrino – todo arquitetado em madeira, quente e até meio depressivo – nem tem nada daqueles porões escuros e esfumaçados. O ambiente é gostoso, arejado, com mobilha bem cuidada e música ambiente. Tem até wi-fi, para quem não larga da internet. Aliás, foi pelo twitter do bar que soube que ele existia.

O cardápio também sai daquele comum de praia. “Nosso carro chefe é o Bakana’s Beef, preparado com mignon e os temperos secretos de nossa chef Eliza. Também o acompanha nossa batata suiça, entre outras as recheadas com camarão e catupity ou mignon com cheddar”, conta o proprietário Marcelo Meoqui.

Isso para não falar das cervejas artesanais da Klein, que são das poucas opções aqui no litoral para quem aprecia cervejas especiais. Elas só são vendidas em mais dois pontos do Litoral do Paraná: no Quiosque do Beto, em Guaratuba; e no Restaurante e Pousada Paraíso, na Praia de Encantadas, na Ilha do Mel. E, segundo Meoqui, num futuro próximo mais cervejas devem entrar na carta, que também tem bebidas da Femsa.

E não deve ser só um bar de temporada, não. O Bakana’s deve ficar aberto o ano todo. E em breve, pelo que conta Meoqui, o empreendimento também deve subir a serra até Curitiba. E pela longa experiência com bares desse uruguaio – são mais de 20 anos em bares de várias partes do mundo como Panamá, Costa Rica, Caribe e Espanha – acho que deve dar muito certo.

Serviço: Bakana’s Pub. Rua Rio Branco, 240 – Praia de Caiobá, Matinhos – PR. Telefone (41) 3473-4481. Site http://www.bakanaspub.com.br.

E qual a sua dica de bar no Litoral do Paraná? Escreva abaixo

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

3 comentários em “Um pub Bakana’s em Caiobá”

  1. É verdade, estive no ano novo em Caiobá (“obá” em tupi-guarani significa “chuva” – Cai-chuva – kakahahahehehanhan – eu sei, sem graça, mas que cai chuva, cai), e fui ao Bakana’s. Os petiscos são ótimos! O atendimento é especial. A cerveja da Klein é muito boa! Tomei a staut. Saborosa, no ponto. Da pra sentir o malte torrado. Na temperatura certa, não extremamente gelada. Não é uma Guinness porque a espuma não é muito duradoura, mas está no caminho certo. Recomendo. Venha pra Curitiba Bakana’s!!

  2. Josué Ricardo de Souza Filho

    Fala amigo, já ouviu falar do Jack Music Bar que fica no Shopping São José, lá em São José dos Pinhais?
    É dentro do shopping mas fica aberto até a madruga e tem música ao vivo com bandas todas as nigths. O estacionamento e os seguranças do shopping são diferenciais também. Sou de Curitiba mas frerquento lá as 5ª que tem U2 cover.
    abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *