Guest posts

Viajante Cervejeiro conta como foi o 1° Festival da Cerveja de Londrina

No último sábado (29) aconteceu o 1° Festival da Cerveja de Londrina realizado no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina, no norte do Paraná. Por sorte, eu, o Viajante Cervejeiro, estava pela região e me programei para participar da festa.

viajante-cervejeiro-festival-cerveja-londrinaGuto, um dos organizadores, me disse que todos os 1 mil ingressos foram vendidos e muita gente ainda ficou de fora. A limitação nesse número para aquele espaço era uma exigência do Corpo de Bombeiros. O evento teve apoio da Procerva (Associação das Microcervejarias do Paraná) além de vários outros apoiadores e patrocinadores.

viajante-cervejeiro-festival-cerveja-londrina-8E o Festival da Cerveja de Londrina foi realmente um sucesso. Muito bem organizado, sem filas, com banheiro sempre limpo e em um espaço grande e sem aglomerações. Deu para curtir e se divertir sem nenhum tipo de estresse – o que às vezes acontece em alguns festivais.

viajante-cervejeiro-festival-cerveja-londrina-2Foram mais de 20 microcervejarias paranaenses, muitas delas reconhecidas internacionalmente como a Bodebrown, Way Beer e BierHoff, oferecendo mais de 40 variedades de cervejas. Foi legal ver muita gente que não conhecia nada de cerveja provando alguns rótulos e se surpreendendo. A cada gole descobriam esses novos sabores que a cerveja traz.

viajante-cervejeiro-festival-cerveja-londrina-6A praça de alimentação não deixou nada a desejar. As famosas coxinhas de carne seca com catupiry do bar Santo Prazer fizeram sucesso e quando eu corri para provar já era tarde. O Santoiche, lanche bem conhecido dos londrinenses, também foi bastante procurado. Batatas fritas, sanduíches de pernil, salsichas alemãs, crepes suíços, além de sobremesas como cookies e brownies, complementaram o cardápio.

viajante-cervejeiro-festival-cerveja-londrina-4E se você acha que cerveja não é coisa de mulher, pode mudar esse conceito. O Festival da Cerveja de Londrina estava com bom público feminino e elas estavam dispostas a provar e conhecer mais sobre o universo das cervejas artesanais. Foi lindo de ver.

viajante-cervejeiro-festival-cerveja-londrina-11No palco as bandas deram um show, literalmente, indo do Chorinho ao Rock’n Roll. A banda londrinense Terra Celta, como sempre, fez todo mundo pular e cantar junto. Inclusive o Viajante Cervejeiro que vos escreve.

viajante-cervejeiro-festival-cerveja-londrina-10De acordo com o Danilo, organizador do evento, nenhuma ocorrência médica ou confusão foi registrada. Tudo correu muito bem e com vários elogios no final. É mais um grande passo para cultura cervejeira na região. Que venha a segunda edição do Festival da Cerveja de Londrina.

viajante-cervejeiro-festival-cerveja-londrina-9[O Viajante Cervejeiro, ou melhor, meu amigo Edson Carvalho Júnior, escreveu esse relato para a seção de guest posts do BarDoCelso.com. Esse é um espaço aberto para quem quiser contribuir contando um pouco das suas experiências cervejeiras. Quer participar também? Entre em contato pelo e-mail [email protected] que eu explico tudo! E obrigado, Viajante Cervejeiro (conheçam o projeto dele)!]

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply