Workshop de cervejas… só para mulheres

Divulgação

Quem disse que cerveja é coisa de homem? As mulheres também gostam e tem muito interesse por esse universo. O Viver Bem, aqui da Gazeta do Povo, já fez uma reportagem sobre as cervejeiras daqui de Curitiba. Mas nem todas as apreciadoras precisam ser grandes conhecedoras. Podem também simplesmente degustar por lazer. Provavelmente pensando assim, o pessoal da loja colaborativa Endossa abriu inscrições para um workshop sobre cervejas especiais.

O evento será realizado neste sábado (28), a partir das 14 horas, na própria loja (Rua Vicente Machado, 1047 – Batel). Quem vai ministrar a palestra e conduzir a degustação é o Bruno Guimarães, sommelier de cervejas e proprietário do bar Cervejaria da Vila.

O workshope é voltado tanto para mulheres que já conhecem sobre a bebida quanto para leigas. Então, meninas, não se sintam acanhadas. Na palestra, serão abordados temas como a história da cerveja e as principais escolas cervejeiras do mundo. As participantes sairão sabendo diferenciar os tipos de cerveja e os métodos de fermentação, além de aprimorar o paladar, claro. Serão degustadas cervejas de vários estilos, e algumas pensadas principalmente para o paladar feminino. O investimento é de R$ 100.

As interessadas – e não adianta insistir, homarada – devem entrar em contato pelo e-mail [email protected], telefone 41 9651-6321 ou twitter @cervejeira_s para inscrições ou mais informações.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

1 comentário em “Workshop de cervejas… só para mulheres”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *