Vídeos

CervejaCast 8: cerveja com jeitão de champagne

Parece champagne, mas é cerveja. As bière brut, cervejas fabricadas pelo mesmo método que são feitos os espumantes, são refrescantes, suaves e ótimas para comemorações. É o que explica neste oitavo episódio do CervejaCast o chef Pacheco, proprietário do Saaz Bier Bar, de Curitiba, um estabelecimento especializado na bebida. Falamos das seis champenoise disponíveis no mercado – três delas, brasileiras – e provamos a Eisenbahn Lust e a Malheur Dark Brut. Espero que gostem. O programa está, com o perdão do trocadilho infame, uma delícia!

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

8 Comments

  • Acacio Junior disse:

    Aonde fica o bar do Celso??????
    Ele tem essa cerveja que parece espumante????
    Favor responder com urgência, já estou com sede!!rsrsrs

  • Celso disse:

    Acacio, meu caro, o bar fica na Al. Presidente Taunay, 434 – Batel, perto da Praça da Espanha. As cervejas bière brut também podem ser encontradas em outros bares e lojas especializadada em cerveja. Abraços

  • Douglas Carvalho disse:

    rsrs…. Celso, só faltou explicar pro guri que não é o “Bar do Celso” o local.. rsrs…
    Muito bacana o cast. Mais bacana ainda são as nossas brasileiras serem maioria nesse mercado. Além de presentes, entregando qualidade muito boa.
    Abs.

  • Pedro disse:

    Celso, só um complemento: mesmo comercializadas no Brasil apenas 6 versões de Biére Brut, ainda existem alguns exemplares cervejeiros feitos pelo Método Tradicional ou Champegnoise. Alguns exemplos são: da própria De Landtsheer que ainda produz a Malheur Cuvee Royale, a americana Midnight Sun, que produz a Jupiter Champagne Tripel e a canadense Charlevoix que produz a Dominus Vobiscum Brut
    . Espero que tenha sido útil esse complemento. Sei como é difícil falar num tempo curto. Grande Abraço.

  • Pacheco disse:

    Mas este é o endereço do Saaz!!! Afinal o Bar do Celso fica virtualmente na coluna que vc esta lendo Acacio!!! Venha nos visitar.

  • Celso disse:

    Opa, acho que fiz confusão! Sim, Acácio, o endereço que mencionei é o Saaz Bier Bar, onde fizemos essa gravação. O Bar do Celso é apenas um blog. Não existe fisicamente.

  • Celso disse:

    Olá, Pedro. Sim, é complicado. De qualquer forma, para quem está aprendendo sobre cerveja, é melhor explicar dando as opções que estão disponíveis no mercado. As demais são muito restritas. Mas obrigado pelo toque! Abraços

  • Levy Cordeiro Neto disse:

    Celso, quando você tira férias? Se precisarem de substituto quando você descansar, tô na área. Vou fazer um cerveja cast por dia. Brincadeiras à parte, cada vez melhor o cerveja cast, parabéns! Tem que vir para o interior do estado, mostrar que a cultura cervejeira também está presente nas pequenas cidades. Tá feito o convite!

Leave a Reply