CervejaCast 8: cerveja com jeitão de champagne

Parece champagne, mas é cerveja. As bière brut, cervejas fabricadas pelo mesmo método que são feitos os espumantes, são refrescantes, suaves e ótimas para comemorações. É o que explica neste oitavo episódio do CervejaCast o chef Pacheco, proprietário do Saaz Bier Bar, de Curitiba, um estabelecimento especializado na bebida. Falamos das seis champenoise disponíveis no mercado – três delas, brasileiras – e provamos a Eisenbahn Lust e a Malheur Dark Brut. Espero que gostem. O programa está, com o perdão do trocadilho infame, uma delícia!

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

8 comentários em “CervejaCast 8: cerveja com jeitão de champagne”

  1. Acacio Junior

    Aonde fica o bar do Celso??????
    Ele tem essa cerveja que parece espumante????
    Favor responder com urgência, já estou com sede!!rsrsrs

  2. Acacio, meu caro, o bar fica na Al. Presidente Taunay, 434 – Batel, perto da Praça da Espanha. As cervejas bière brut também podem ser encontradas em outros bares e lojas especializadada em cerveja. Abraços

  3. Douglas Carvalho

    rsrs…. Celso, só faltou explicar pro guri que não é o “Bar do Celso” o local.. rsrs…
    Muito bacana o cast. Mais bacana ainda são as nossas brasileiras serem maioria nesse mercado. Além de presentes, entregando qualidade muito boa.
    Abs.

  4. Celso, só um complemento: mesmo comercializadas no Brasil apenas 6 versões de Biére Brut, ainda existem alguns exemplares cervejeiros feitos pelo Método Tradicional ou Champegnoise. Alguns exemplos são: da própria De Landtsheer que ainda produz a Malheur Cuvee Royale, a americana Midnight Sun, que produz a Jupiter Champagne Tripel e a canadense Charlevoix que produz a Dominus Vobiscum Brut
    . Espero que tenha sido útil esse complemento. Sei como é difícil falar num tempo curto. Grande Abraço.

  5. Mas este é o endereço do Saaz!!! Afinal o Bar do Celso fica virtualmente na coluna que vc esta lendo Acacio!!! Venha nos visitar.

  6. Opa, acho que fiz confusão! Sim, Acácio, o endereço que mencionei é o Saaz Bier Bar, onde fizemos essa gravação. O Bar do Celso é apenas um blog. Não existe fisicamente.

  7. Olá, Pedro. Sim, é complicado. De qualquer forma, para quem está aprendendo sobre cerveja, é melhor explicar dando as opções que estão disponíveis no mercado. As demais são muito restritas. Mas obrigado pelo toque! Abraços

  8. Levy Cordeiro Neto

    Celso, quando você tira férias? Se precisarem de substituto quando você descansar, tô na área. Vou fazer um cerveja cast por dia. Brincadeiras à parte, cada vez melhor o cerveja cast, parabéns! Tem que vir para o interior do estado, mostrar que a cultura cervejeira também está presente nas pequenas cidades. Tá feito o convite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *