Wal Halla: um contêiner com 16 torneiras de chope e temática Viking em Curitiba

Um contêiner cervejeiro com temática Viking inaugura hoje em Curitiba no novo espaço gastronômico Ca´dore. A partir das 17h, no bairro Bacacheri, já será possível tomar um chope artesanal no Wal Halla. Serão 16 torneiras de cervejas artesanais curitibanas e nacionais e inúmeras possibilidades de harmonização com os pratos dos restaurantes do local. No total são 36 empreendimentos do ramo da gastronomia em uma grande praça de alimentação ao ar livre.

O sócio proprietário, Wagner Zanardo, é um entusiasta da cerveja e apaixonado pela cultura Viking. Conheceu o mundo das artesanais através dos amigos curitibanos e sempre cultivou o sonho de abrir seu próprio empreendimento no ramo. “Sempre gostei dessa área da cerveja e sempre tive vontade de ter um bar, um ambiente meu. Em julho do ano passado surgiu essa oportunidade do espaço e eu resolvi abraçar”, conta Wagner.

A estrutura é toda montada dentro de um contêiner. Esse novo modelo de mercado vem conquistando os investidores, já que diminui os custos da construção. Decorado como um bar Viking, o espaço conta com um câmara fria para manter os chopes sempre frescos. Na geladeira o Wal Halla ainda conta com 30 rótulos de cervejas artesanais e também o hidromel. Os chopes serão vendidos em copos de 300ml, 500 ml e também 1 litro, no growler.

“Nos temos exclusividade para trabalhar com as artesanais dentro do espaço Ca´dore. Por isso vamos tentar manter o preço o mais acessível possível para atrair o público e fazer ele degustar um produto de qualidade”, explica Wagner. Como o lugar é aberto, o Wall Halla terá o serviço em copos de descartáveis, mas com opções de compra dos copos de vidro, canecas em acrílico e canecos de chope. A partir de R$ 4,00 você pode adquirir uma caneca. Outra opção é trazer o seu próprio caneco de casa, colaborando para uma economia mais sustentável. Os growlers também podem ser adquiridos por lá, nos tamanhos de 1 e 2 litros.

O Wal Halla também conta com a parceria e torneiras fixas das cervejarias Bastards (com 3 chopes), Raridade (2 chopes), Ogrebeer (2 chopes) e a Gobe Brew (1 chope). “ A parceria com as cervejarias também foi para ajudar a divulgar o nosso ambiente também, para que os fãs dessas cervejarias saibam que aqui sempre vão encontrar algum rótulo”, relata Wagner.

Foto divulgação

No futuro eles também pretendem organizar pequenos eventos, como música ao vivo no palco externo e quem sabe até brassagens coletivas. A Ca´dore tem capacidade para 600 pessoas sentadas e conta com espaços cobertos, já pensando no clima curitibano. A culinária é muito diversificada, com pratos para todos os gostos e bolsos. A inauguração oficial é hoje, a partir das 17h. A entrada e estacionamento são gratuitos.

Wal Halla – Espaço Ca´dore

Endereço: R. Ernesto Edmundo Weigert, 290 – Bacacheri (Entrada do estacionamento pela José Gulin, 105).
Horário de atendimento: Terça a sexta das 17h até as 23h, sábado e feriados, das 11h até meia noite e domingos das 10h até as 23h.

Site: Wal Halla

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

1 comentário em “Wal Halla: um contêiner com 16 torneiras de chope e temática Viking em Curitiba”

  1. Pingback: Ogre Beer lança nova cerveja para o Wal Halla nessa sexta - BarDoCelso.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *