Breaking News
Home » Harmonização e gastronomia » 7 restaurantes com cervejas artesanais para conhecer em Curitiba

7 restaurantes com cervejas artesanais para conhecer em Curitiba

Depois do sucesso do nosso post 7 restaurantes com cervejas artesanais para conhecer em São Paulo, e de receber várias dicas dos nossos leitores de restaurantes com cervejas artesanais, eis que temos a nossa lista de Curitiba. Mesmo sendo considerada como pólo cervejeiro do país,  a capital paranaense ainda não explorou todo o potencial da cerveja artesanal combinada com a gastronomia. Mas, selecionamos abaixo alguns lugares que exploram esse potencial para você conhecer.

Quintana Café e Restaurante

quintana-cafe-e-restaurante-restaurantes-com-cervejas-artesanais-cwb

A cozinha é comandada pela chef Gabriela Carvalho, que recentemente foi premiada como Chef 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet da Gazeta do Povo. Um misto de restaurante com café, o Quintana possui um espaço aconchegante interno e externo. As opções da Mesa Gastronômica mudam todos os dias, cada dia inspirada em uma culinária típica de alguma região. No final de semana o brunch adaptado vem como um café da manhã reforçado mais os pratos do dia. Tudo isso com ingredientes frescos e fornecidos por pequenos produtores. Esse cuidado também existe com as cervejas, por isso a geladeira é recheada com rótulos das cervejas artesanais curitibanas e vizinhas do interior paranaense. A dica é ir no sábado, aproveitar o buffet livre por R$54,00 e degustar sem pressa as cervejas.

Endereço: Av. do Batel, 1440 – Curitiba – Paraná
Horário de funcionamento: Mesa Gastronômica: de seg. a sex. das 11h30 às 14h30. Sábados, domingos e feriados das 11h30 às 15h30. Almoço à la carte: 11h30 às 15h30 (todos os dias)
Telefone: (41) 3078-6044

Old West Restaurant

restaurantes-com-cervejas-artesanais-old-west

Tradicional restaurante de Curitiba, o Old West oferece uma carta de cervejas nacionais e internacionais escolhidas a dedo pelo proprietário e beer sommelier Johann Peter Hilgenstieler. A variedade de rótulos é grande, e Johan está sempre atento as novidades do mercado, por isso não tenha medo de pedir ajuda. Ao lado da gerente e esposa Michelle Schenekenberg Elias, eles coordenam uma equipe dona de um dos melhores atendimentos da cidade. No cardápio a casa conta com algumas especialidades como seu Steak Tartar, as tortilhas mexicanas feitas artesanalmente pelo casal, e as ostras gratinadas. Nas segundas-feiras contam com promoção nos pratos de Steaks para dois com 30% de desconto. O ambiente é decorado com inspiração no velho oeste, com mesas robustas e iluminação intimista. Fique de olho em algumas datas comemorativas, o restaurante oferece menu especial, como no Dia dos Namorados.
Endereço: Rua São Januário, 248, Jardim Botânico – Curitiba.
Horário de Atendimento: de seg. a qui. das 18h45 às 23h; Sexta e sábado das 18h45 à 00h.
Contato:(41) 3262-9794 ou (41) 9643-9934. Aceita reservas também pelo e-mail contato@oldwestrestaurant.com.br

Forneria Copacabana 

restaurantes-com-cervejas-artesanais-forneria-copacabana

Comandado pelo chef Beto Madalosso, o Forneria Copacabana é famoso por oferecer requinte e sofisticação com ares de informalidade. O restaurante instalado no bairro Juvevê possui um bar, 3 salões e espaço que remete a uma cantina com forno a lenha e um jardim, com deque de madeira, sofás e um espelho d’água ao centro. O cardápio tem uma variedade muito grande, atende tanto quem quer um bom jantar, uma boa pizza ou mesmo uma entrada para acompanhar o happy hour. Por isso a casa conta com cervejas artesanais na carta, principalmente as da região de Curitiba. Já fez eventos em parceria com a cervejaria Bodebrown harmonizando pratos e rótulos. A segunda casa foi aberta em 2014 na Av Iguaçu e serve o mesmo cardápio a noite da Forneria Juvevê. Recentemente faturou Prêmio Bom Gourmet como melhor prato principal com o
Agnolotti Vicenza.
Endereço: Rua Itupava, 1155 – Alto da XV – Curitiba
Horário de atendimento: seg. a sáb, no almoço, das 11:30h às 15h; no jantar das 19h às 0h.
Telefone: (41) 3363-5565
Endereço: Avenida Iguaçu, 2820 – Água Verde – Curitiba
Telefone: (41) 3243-5787

Bobardí 

bobardi-restaurates-com-cervejas-artesanais

Valorizando os ingredientes naturais e trabalhando com pratos todos feitos do zero, a chef Renata Abreu criou o cardápio do Bodardí. O objetivo é oferecer alta gastronomia de maneira descomplicada, num ambiente espaçoso em harmonia com a natureza. O local também possui um pequeno cantinho de venda de produtos como vinhos, temperos, livros de culinária, chás e etc. Apesar do foco estar no vinho, eles possuem uma carta de cervejas que trabalha com rótulos internacionais de estilo clássico, como Estrella Inedit, e também cervejas locais, como a Morada Hop Arábica. Na segunda-feira promovem o segunda sem carne, com pratos focados na culinária vegetariana. Aos domingos lançaram uma promoção de 30% de desconto para quem fizer reserva pelo site.

Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 757 – Cabral – Curitiba
Horário: Seg. a qui. das 19h à 00h. Sexta das 19h à 01h. Sábado almoço das 12h às 16h e jantar das 19h à 01h. Domingo no almoço das 12h às 16h e jantar das 19h às 22:30h.
Telefone: 41 30573375 reservas@bobardi.com.br

Clube do Malte 

clube-do-malte-restaurantes-com-cervejas-artesanais
O Clube do Malte é uma das casas especializadas em cervejas artesanais mais antigas da cidade, com a sua unidade do Centro inaugurada em 2009.Em 2014 inauguraram uma nova unidade no bairro Juvevê. Entra para a nossa lista de restaurantes com cervejas artesanais por abrir no horário do almoço e servir buffet por quilo. Na janta a casa conta com petiscos bem servidos e hambúrgueres artesanais. Conta com a melhor carta de cervejas da cidade, segundo o Prêmio Bom Gourmet de 2016, são mais de 300 rótulos em garrafas de cervejarias importadas e nacionais. É um dos poucos lugares para almoçar que oferece a possibilidade de degustar um bom chope artesanal.

Endereço: Rua Desembargador Motta, 2200, Centro
Rua Rocha Pombo, 265, Juvevê, Curitiba
Horário de Atendimento: Seg. a sábado das 10h até 00h.
Telefone: (41) 3014-9313

Lobert Bistrô 

restaurantes-com-cervejas-artesanais-lobert-bistro

Com apenas 18 lugares o Lobert Bistrô levo o conceito do formato ao pé da letra: espaço aconchegante, intimista, cardápio enxuto e atendimento especializado. O proprietário, Gustavo Portugal, inaugurou o estabelecimento a pouco mais de 1 ano aposta na harmonização dos pratos com vinho e também com a cerveja. No cardápio você já encontra a sugestão de harmonização das bebidas com as opções de prato do restaurante. Em agosto o novo menu primavera – verão entrou em vigor e trouxe algumas novidades, como o mignon com molho de bacon com batata rústica e crispy de salame hamburguês. Também serve o clássico magret (peito de pato) ao molho de cerveja stout com purê de batata doce e mostarda l’ancienne. É uma boa pedida para um jantar a dois, mas não esqueça de fazer reserva antes, pois a casa informa que não possui área de espera.

Endereço: Rua Visconde de Nacar, 471, Centro, Curitiba
Horário:de terça a sábado, a partir das 19h30. É recomendável fazer reserva, pois são apenas 18 lugares.
Telefone:(41) 3269-1856.

Armazém Califórnia


armazem-california-1

Um armazém/restaurante localizado no centro antigo da cidade de Curitiba, o Armazém Califórnia não podia ficar de fora da nossa lista de restaurantes com cervejas artesanais. Quem atende no balcão são pai e filho, Maged Khalil El Omairi e Khalil El Omairi Neto, que são libaneses. É conhecido pela qualidade da comida árabe servida em pratos clássicos como kibe cru, kafta, tabule, entre outros. A dica é começar com o mix de homus, babaganuche, coalhada seca, berinjela com nozes, salada e pão árabe artesanal. Outra boa fama do local são das cervejas. As geladeiras possuem cerca de 50 rótulos de cervejas artesanais, em sua maioria produzidos no Brasil. Os preços são convidativos e permitem provar vários quitutes. O lugar também funciona como empório ainda, vendendo temperos e produtos árabes para levar para casa.

Endereço: Rua Saldanha Marinho, 68 – centro – Curitiba
Telefone: (41) 3223-3084
Funcionamento: de seg. a sex. das 9h às 21h. Aos sábados das 9h ás 18h.

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

6 lugares com jantares harmonizados com cerveja para o Dia dos Namorados

Os casais cervejeiros não precisarão abrir mão das cervejas artesanais para celebrar o Dia dos …