Além de cerveja, estou há algum tempo trabalhando com mídias sociais. E me chamou a atenção o primeiro Provetuite, promovido pela Eisenbahn em janeiro. Trata-se de uma degustação e harmonização de cerveja via Twitter, por meio da Twitcam (que permite a transmissão de vídeo pelo site de redes sociais). O evento é conduzido pelo Juliano Mendes, ex-proprietário da cervejaria e hoje consultor do Grupo Schincariol. Acho que funciona bem no seu objetivo de aproximar o consumidor desse universo, e da marca, é claro.
Nesta quarta-feira (30), a partir das 20 horas, vai acontecer um novo Provetuite (a hashtag oficial é #provetuite). Quem quiser, poderá acompanhar o Juliano (@julianomendes) harmonizando a Eisenbahn Weizenbock com os queijos gorgonzola e roquefort. O pessoal até aconselha que se você for participar, para não ficar só na vontade, passe antes no mercado e compre esse material.
O link para o Twitcam será colocado nas Fan Page da Eisenbahn no Facebook e no perfil do Twitter. Durante a transmissão, o público poderá acompanhar as dicas do Juliano e interagir com ele, tirando dúvidas e fazendo outras perguntas, por exemplo. Devido ao sucesso de adesão do evento, a marca resolveu inserir o projeto no seu calendário oficial.
Isso me lembra que tenho que fazer mais do CervejaCast, meu videocast sobre cervejas. Quem sabe não rola até um ao vivo, via Twitter?
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Twitter: http://twitter.com/bardocelso
– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso
– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso
– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso
Apesar da Carta de Cervejas da Eisenbahn ser ótima, uma pena que seu Centro de Relacionamento com Clientes não é nada ágil!
Há 3 meses um amigo mantém contato tentando a compra e nada de ser atendido!!!
Eu estou muito interessado que ele consiga comprar Eisenbahn’s para por em sua loja, pois quero degustá-las também, mas, está difícil!
Desculpe se o comentário estiver fora do contexto do post!
Abraço
Olá, Nizaor. Sim, é pertinente. Muitos proprietários de estabelecimentos estão reclamando para mim da mesma coisa. Fica aqui registrado que não sou só eu que percebo isso. Tomara que resolvam logo esse problema. Abraços