Eisenbahn promove degustação de cerveja via Twitter

Divulgação
Harmonização via Twitter vai ser entre a Weizenbock da Eisenbahn e os queijos gorgonzola e roquefort

Além de cerveja, estou há algum tempo trabalhando com mídias sociais. E me chamou a atenção o primeiro Provetuite, promovido pela Eisenbahn em janeiro. Trata-se de uma degustação e harmonização de cerveja via Twitter, por meio da Twitcam (que permite a transmissão de vídeo pelo site de redes sociais). O evento é conduzido pelo Juliano Mendes, ex-proprietário da cervejaria e hoje consultor do Grupo Schincariol. Acho que funciona bem no seu objetivo de aproximar o consumidor desse universo, e da marca, é claro.

Nesta quarta-feira (30), a partir das 20 horas, vai acontecer um novo Provetuite (a hashtag oficial é #provetuite). Quem quiser, poderá acompanhar o Juliano (@julianomendes) harmonizando a Eisenbahn Weizenbock com os queijos gorgonzola e roquefort. O pessoal até aconselha que se você for participar, para não ficar só na vontade, passe antes no mercado e compre esse material.

O link para o Twitcam será colocado nas Fan Page da Eisenbahn no Facebook e no perfil do Twitter. Durante a transmissão, o público poderá acompanhar as dicas do Juliano e interagir com ele, tirando dúvidas e fazendo outras perguntas, por exemplo. Devido ao sucesso de adesão do evento, a marca resolveu inserir o projeto no seu calendário oficial.

Isso me lembra que tenho que fazer mais do CervejaCast, meu videocast sobre cervejas. Quem sabe não rola até um ao vivo, via Twitter?

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso


Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos – Bookmark and Share

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

2 comentários em “Eisenbahn promove degustação de cerveja via Twitter”

  1. Nizaor Junior

    Apesar da Carta de Cervejas da Eisenbahn ser ótima, uma pena que seu Centro de Relacionamento com Clientes não é nada ágil!
    Há 3 meses um amigo mantém contato tentando a compra e nada de ser atendido!!!
    Eu estou muito interessado que ele consiga comprar Eisenbahn’s para por em sua loja, pois quero degustá-las também, mas, está difícil!

    Desculpe se o comentário estiver fora do contexto do post!

    Abraço

  2. Olá, Nizaor. Sim, é pertinente. Muitos proprietários de estabelecimentos estão reclamando para mim da mesma coisa. Fica aqui registrado que não sou só eu que percebo isso. Tomara que resolvam logo esse problema. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *