Notícias

Eisenbahn promove degustação de cerveja via Twitter

Divulgação
Harmonização via Twitter vai ser entre a Weizenbock da Eisenbahn e os queijos gorgonzola e roquefort

Além de cerveja, estou há algum tempo trabalhando com mídias sociais. E me chamou a atenção o primeiro Provetuite, promovido pela Eisenbahn em janeiro. Trata-se de uma degustação e harmonização de cerveja via Twitter, por meio da Twitcam (que permite a transmissão de vídeo pelo site de redes sociais). O evento é conduzido pelo Juliano Mendes, ex-proprietário da cervejaria e hoje consultor do Grupo Schincariol. Acho que funciona bem no seu objetivo de aproximar o consumidor desse universo, e da marca, é claro.

Nesta quarta-feira (30), a partir das 20 horas, vai acontecer um novo Provetuite (a hashtag oficial é #provetuite). Quem quiser, poderá acompanhar o Juliano (@julianomendes) harmonizando a Eisenbahn Weizenbock com os queijos gorgonzola e roquefort. O pessoal até aconselha que se você for participar, para não ficar só na vontade, passe antes no mercado e compre esse material.

O link para o Twitcam será colocado nas Fan Page da Eisenbahn no Facebook e no perfil do Twitter. Durante a transmissão, o público poderá acompanhar as dicas do Juliano e interagir com ele, tirando dúvidas e fazendo outras perguntas, por exemplo. Devido ao sucesso de adesão do evento, a marca resolveu inserir o projeto no seu calendário oficial.

Isso me lembra que tenho que fazer mais do CervejaCast, meu videocast sobre cervejas. Quem sabe não rola até um ao vivo, via Twitter?

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso


Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos – Bookmark and Share

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

2 Comments

  • Nizaor Junior disse:

    Apesar da Carta de Cervejas da Eisenbahn ser ótima, uma pena que seu Centro de Relacionamento com Clientes não é nada ágil!
    Há 3 meses um amigo mantém contato tentando a compra e nada de ser atendido!!!
    Eu estou muito interessado que ele consiga comprar Eisenbahn’s para por em sua loja, pois quero degustá-las também, mas, está difícil!

    Desculpe se o comentário estiver fora do contexto do post!

    Abraço

  • Celso disse:

    Olá, Nizaor. Sim, é pertinente. Muitos proprietários de estabelecimentos estão reclamando para mim da mesma coisa. Fica aqui registrado que não sou só eu que percebo isso. Tomara que resolvam logo esse problema. Abraços

Leave a Reply