Artesanal 500: a garrafa capaz de controlar o colarinho da cerveja

A criatividade nem sempre está acompanhada da tecnologia de ponta. Uma ideia simples foi pensada pela Owens Illinois – fabricante de embalagens de vidro, para otimizar o serviço de cerveja. A empresa criou uma garrafa com gargalo capaz de controlar o nível do colarinho da bebida. A inovação ganhou o nome de Artesanal 500 e fará parte do portfólio de duas cervejarias paranaenses, von Borstel e Bodebrown. O BarDoCelso.com esteve presente no evento que apresentou a novidade ontem na cidade de São Paulo, no bar Empório Alto de Pinheiros.

artesanal 500

O objetivo da empresa que produz a garrafa é mirar as microcervejarias e proporcionar experiência cervejaria diferenciada aos consumidores. “Produzimos a Artesanal 500 como uma garrafa standard, ou seja, que podemos oferecer a diversos clientes, especialmente microcervejarias, nicho que vem crescendo bastante no Brasil. Sabemos que os consumidores de cervejas artesanais e gourmet têm uma relação especial com a bebida e o que propomos é ampliar ainda mais essa experiência, recriando o ato de servir, por meio da tecnologia my pour (meu derrame)”, explica Daniel Amaral, gerente de Marketing e Inovação da Owens Illinois.

garrafa controla colarinho 2

Ambas as cervejarias já estão disponibilizando a novidade em seus rótulos. A von Borstel, em estabelecimentos do interior do Paraná, em Santa Catarina e em algumas cidades do Nordeste. “Nós acreditamos na arte da elaboração da cerveja artesanal e a escolha da garrafa my pour celebra com “colarinho de ouro” a experiência de apreciar a bebida. Nosso objetivo é agora, de roupa nova, chegarmos com força em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro”, afirma Marcus von Borstel, proprietário da cervejaria. Já as cervejas da Bodebrown já podem ser encontradas com a inovação em todo território nacional. “Acreditamos muito no poder das embalagens para mostrar aos consumidores o perfil do produto e a Artesanal 500 reforça nosso caráter inovador e arrojado”, ressalta Samuel Cavalcanti, fundador da marca curitibana.

garrafa controla colarinho

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *