Bamberg recebe mestre cervejeiro da Coreia do Sul

Junghoon Yoon e Alexandre Bazzo, proprietário da marca brasileira vão desenvolver uma cerveja colaborativa

O mestre cervejeiro da Bamberg, Alexandre Bazzo, recebe na próxima sexta-feira, dia 10, o coreano Junghoon Yoon, proprietário de duas cervejarias, uma na China e a segunda, recém-inaugurada, na própria Coreia do Sul.

Antes disso, Yoon e Bazzo participam do Concurso Brasileiro de Cervejas, que será realizado de 4 a 6 de março. O concurso faz parte das atividades do Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece em Blumenau, entre os dias 8 e 11 de março.

alexandre bazzo bamberg

Alexandre Bazzo conta que vai participar como concorrente em algumas categorias e em outras atuará como jurado. “Neste Festival somente cervejas artesanais brasileiras podem concorrer e nesta 5ª edição teremos um corpo de jurados de 18 países”.

Para a elaboração da cerveja colaborativa que fará no dia 10 de março, Bazzo diz que Yoon trouxe na mala, ervas e especiarias típicas da Coreia do Sul e que o lado brasileiro será representado pela goiabeira. “É uma experimentação. Vamos usar o malte defumado com a madeira da goiabeira e as ervas e especiarias que Yoon vai trazer”, conta o mestre cervejeiro brasileiro.

Bazzo afirma ainda que os dois mil litros da bebida ficarão prontos em aproximadamente 30 dias e serão comercializados em pontos de venda. “Não vamos engarrafar essa cerveja, ela não terá rótulo, não vamos nem poder mandar para o Yoon provar”, brinca Bazzo.

Em agosto é a vez de Alexandre Bazzo partir para a Coreia do Sul para uma segunda experiência com Yoon. A alquimia que os dois vão promover nessa segunda colaborativa é segredo. Antes disso, o sommelier participa de concurso na Austrália, em abril.

Sobre Alexandre Bazzo
Responsável pela reconhecida qualidade de suas cervejas, o fundador da Bamberg, Alexandre Bazzo, é uma referência no mundo cervejeiro. Ele é engenheiro de alimentos, sommelier de cervejas, mestre em estilos de cerveja e jurado internacional em concursos da bebida.

Conheça algumas das competições do mundo em que Bazzo atua como jurado:
European Beer Stars (Alemanha)
World Beer Cup (EUA)
Great American Beer Festival (EUA)
Japan Beer Cup (Japão)
Campeonato Brasileiro de Cerveja
World Beer Awards (Inglaterra)
South Beer Cup (Argentina)

Alexandre Bazzo foi eleito mestre cervejeiro do ano de 2014 e 2015 e indicado como homem do ano pela Revista Alpha em 2012.

Cervejaria Bamberg
A Cervejaria Bamberg foi fundada em dezembro de 2005, em Votorantim, região de Sorocaba. Com o propósito de oferecer uma bebida de qualidade superior, segue como referência a tradição na produção de cerveja da cidade de Bamberg, na Alemanha, que serviu como inspiração para o nome de empresa.

Ao longo dos anos, a Cervejaria Bamberg ganhou reconhecimento de críticos especialistas e da mídia em geral, e acumula mais de 150 prêmios nacionais e internacionais. A premissa para alcançar esse tipo de resultado é manter sempre o mesmo cuidado e a mesma paixão.

Texto e informações de responsabilidade da assessoria de imprensa.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *