Notícias

Brewers Association 2018: New England IPAs estão representadas no guia oficial

A Brewers Association, organização comercial para proteger e promover pequenas cervejarias, divulgou suas Diretrizes de Estilo de Cerveja da Associação Cervejeira-Americana de 2018. O lançamento inclui um trio de estilos de cerveja identificados nas diretrizes e competições da  Brewers Association como “Juicy or Hazy Pale Ale”, “Juicy or Hazy IPA” e “Juicy or Hazy Double IPA”. Esses estilos representam o que alguns cervejeiros e beer geeks popularmente chamam de New England IPAs ou Hazy IPAs.

Crédito: CRAFTBEER.COM

A adição de cervejas “Juicy or Hazy” está entre várias outras atualizações das Diretrizes de Estilo de Cerveja de 2018 da Brewers Association – cerca de 900. A competição anual Great American Beer Festival (GABF) 2018 em setembro será a primeira competição nacional que incluirá as novas orientações de estilo.

A New England IPA é conhecida por diminuir o amargor do lúpulo, uma das carecterísticas principais da American IPA, muitas vezes apresentando sabor de lúpulo e aromas que podem ser uma reminiscência de suco de frutas tropicais. Como grupo, as cervejas “juicy ou hazy”, de acordo com o BA,  exibem frequentemente uma baixa percepção do amargor, aroma e sabor de lúpulo são ressaltados e uma textura mais suave do que outros tipos de IPAs. As versões New England IPA são muitas vezes destacadas pela turbidez, o que é um efeito atribuído por uma infinidade de ingredientes diferentes e técnicas de fabricação da cerveja.

 

Veja a matéria completa “Juicy or Hazy” Ales Debut in BA Beer Style Guide, Representing New England IPAs

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply